“Trabalhou imenso”: Simão Oliveira deixa público rendido e vence “The Voice Kids”

Simão Oliveira, da equipa de Fernando Daniel, foi o vencedor do “The Voice Kids”. O jovem vai representar Portugal no “Festival Eurovisão da Canção Júnior”.

19 Abr 2021 | 12:30
-A +A

Simão Oliveira é o grande vencedor da última edição do “The Voice Kids Portugal”. Com apenas 13 anos, o jovem de Arouca conquistou o público com a sua mestria no fado, garantindo assim a vitória à equipa de Fernando Daniel, Após a final que decorreu este domingo, 18 de abril, o mentor mostrou-se orgulhoso pelo trabalho desempenhado pelo seu pupilo ao longo das semanas no talent show da RTP1. “Inteiramente merecido. O Simão trabalhou imenso para vencer este programa”, escreveu o cantor.

Simão Oliveira foi o mais votado pelo público

Maria Inês e Aurora Pinto, da equipa de Marisa Liz, Rita Rocha, da equipa de Carolina Deslandes, Simão Oliveira, da equipa de Fernando Daniel, e Mia Benita, da equipa de Carlão, foram os quatro finalistas a disputar a final. Depois de apurados os três finalistas  – Rita Rocha, Aurora e Simão Oliveira -, estes voltaram a atuar e o público garantiu a vitória ao jovem fadista.

Fernando Daniel convidou Fernando Tordo para se juntar a Simão Oliveira. Os dois interpretaram Cavalo à Solta.

Simão Oliveira ganhou um contrato discográfico com a Universal Music Portugal e vai representar Portugal na próxima edição da Eurovisão Júnior, em França.

Natural de Arouca, Simão Oliveira começou a cantar com apenas quatro anos. Na família todos gostam de música, mas ninguém pretende seguir uma carreira nesta área. O jovem, que tem o sonho de tornar-se um fadista de renome, toca clarinete na banda juvenil da sua terra e tem como meta profissional ser, igualmente, Engenheiro Agrário.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais
Veja também:
“Este é o dia mais feliz da minha vida”: Diogo Piçarra encanta criança no The Voice Kids
“The Voice Kids”: Famosos veem os seus filhos brilhar em talent show e revelam medos

PUB
Top