Tragédia aconteceu em casa: Leandro recorda dia em que a mãe morreu à sua frente

Leandro recordou, em entrevista a Manuel Luís Goucha, as mortes da mãe e de uma avó. Depois de ter perdido a progenitora, o cantor ganhou uma adotiva: “Ela é cópia da minha mãe”.

08 Jul 2021 | 9:00
-A +A

Leandro esteve à conversa com Manuel Luís Goucha na emissão desta quarta-feira, dia 7 de julho, do programa das tardes da TVI. Durante a entrevista, o cantor abriu o coração e falou sobre a morte de dois pilares da sua vida – a avó e a mãe – e ainda sobre a acusação de violência doméstica de que foi alvo.

Leandro confidenciou que a avó partiu quando ele tinha apenas 12 anos. Três anos depois, viu a mãe morrer. “Todos nós assistimos a esse momento. Estávamos em casa. Foi um ataque cardíaco“, começou por contar, garantindo que “foi muito complicado” lidar com o episódio. Um momento difícil que levou a que o pai ficasse mal psicologicamente. “A minha mãe deixou uma bebé de nove meses”, recordou, para depois acrescentar que foi obrigado a crescer rapidamente. O cantor abandonou a escola e foi trabalhar para a construção civil para ajudar o pai. No entanto, a união familiar foi um forte apoio naquela altura.

“Fazem muita falta. Principalmente em certos momentos da minha vida. Para dar colo, tanto para o bem como para o mal… Falo com elas todos os dias, agradeço todos os dias”, continuou.

Na mesma conversa, Leandro falou ainda da mãe adotiva, Natércia. “Acredito muito do destino. […] Ela é cópia da minha mãe. Quando a conheci, senti uma ligação muito forte.”

“Será que foi a tua mãe que a enviou?”, questionou Manuel Luís Goucha. “Sim, eu acho que sim. Tenho a certeza de que esta mulher estava escrita no meu destino.”

 

Leandro diz que foi alvo de traição: “Vi com os meus olhos”

 

Leandro esclareceu ainda o que provocou o fim da sua relação com Sury Cunha, com quem namorou oito anos e de quem tem um filho, Simão, de oito. A separação foi bastante polémica, com acusações de violência doméstica, quando o filho de ambos ainda era recém-nascido. O cantor chegou mesmo a ser detido, mas acabou por ser absolvido pelo tribunal de todas as acusações. “Vivi com uma história que não era minha. Prejudicou-me e ainda hoje [prejudica].”

“Alguma vez foste violento com uma mulher?”, questionou Manuel Luís Goucha. “Nunca. Aliás, quando a minha mulher fala mais alto, eu fujo logo”, frisou, referindo que a sua passada relação terminou devido a uma alegada traição. “Vi com os meus olhos, ninguém me contou. Aliás, contaram-me, mas eu não queria acreditar. Decidi acabar a minha relação e seguir com a minha vida.” E acrescentou: “Esta frase nunca mais me vai de sair da cabeça: ‘Eu vou destruir-te a vida toda. Não és meu, não és de mais ninguém’. A partir daqui, começou esta situação toda.”

“Nunca traíste?, voltou a perguntar o comunicador. “Não”, disse imediatamente o cantor.

Leandro e Sury Cunha mantêm agora uma relação cordial. “Dou-me bem com a mãe do meu filho… Ninguém é ninguém para julgar a mãe do meu filho. Quem tinha que julgar era eu e eu já perdoei”.

Atualmente, o artista mantém uma relação amorosa com Doina Stratulat, com quem tem um filho. Diego, de quase dois anos. Mas a família não vai ficar por aqui. Isto porque Leandro pretende ter mais dois filhos. “Já estamos a trabalhar para isso”, atirou.

Na mesma conversa, Leandro falou do seu papel enquanto pai e frisou que, devido à pandemia, teve a oportunidade de presenciar coisas que não assistiu com o primeiro filho. “Vi o primeiro dia em que o meu filho começou a andar.”

 

Texto: Márcia Alves; Fotos: reprodução TVI e redes sociais
PUB