Tragédia e choque em “Para Sempre”: Clara sofre aborto por culpa de… Lourenço

Brevemente, em “Para Sempre”, da TVI, Clara mete-se no meio de uma luta entre Pedro e Lourenço e o pior acaba por acontecer. A professora perde o bebé…

25 Fev 2022 | 20:14
-A +A

Na novela “Para Sempre”, em exibição na TVI, depois de ser acusado de ter envenenado a própria mãe, Lourenço marca um encontro com Xavier. Pedro conta a Clara que vai segui-lo. A filha de Bento acha que ele está envolvido por serem família e quer ir com ele, mas o amado não deixa para proteger o bebé.

Lourenço conduz o seu carro, muito tenso. Pedro persegue-o uns metros atrás, sem ser visto. Está determinado a apanhar o irmão em falso, Clara segue atrás. Entretanto, Lourenço estaciona e sai, vê Pedro e fica furioso por estar a segui-lo. Clara chega também. O empresário insiste em saber a razão da transferência de dinheiro para Xavier, mas o médico perde a cabeça e os dois lutam, Clara tenta separá-los e Lourenço empurra-a num gesto de reflexo. Ela desequilibra-se e cai ficando imóvel.

A professora é levada para o hospital e espera deitada na marquesa, enquanto a médica prepara a ecografia. Clara está muito nervosa, preocupada com o acidente. “O meu primeiro instinto foi proteger a barriga… Que susto… Mas de certeza que está tudo bem. Está tudo bem, não está, doutora? Eu não tenho sintomas nenhuns, não tenho hemorragia…”, pergunta ela.

A médica liga o monitor. Lourenço pergunta se está tudo bem, pois é o pai do filho, mas tem de sair, ansioso e contrariado. A médica começa a passar o scanner. Na sala de espera Pedro está a um canto, muito calado e preocupado. Bento anda de um lado para o outro, aflito, e a dada altura volta-se para o empresário. “Mas afinal o que é que aconteceu?”, questiona irado.

 

Ainda em “Para Sempre”: Clara fica em choque

 

“Houve uma luta entre mim e o Lourenço. A Clara chegou e meteu-se no meio…” começa por responder Pedro, antes da chegada de Lourenço que ouve, engole em seco e respira fundo. Clara continua deitada na marquesa enquanto a médica lhe faz a ecografia. Está nervosa, mas Magda encontra-se ao seu lado e segura-lhe a mão, tentando acalmá-la. “O bebé está bem. Está! Eu sinto que sim. Desta vez eu não tive dores e…”, tenta mentalizar-se enquanto olha para a médica.

Esta pousa o instrumento que tem na mão. Cerra os olhos e meneia a cabeça, penalizada. “Lamento…” A professora fica em choque: “Não pode ser!” Quinze anos depois Clara volta a perder um filho. É o choque total. Pedro e Lourenço ficam arrasados.

 

Conheça todas as emoções desta história da novela da TVI “Para Sempre” na edição desta semana da revista Maria. Já nas bancas!
PUB