Tragédia em Quer o Destino: Marcos tenta matar Lucas

Catarina descobre que Marcos mentiu sobre os negócios com o Paiva do Amaral e fica desiludida com o filho. Furioso, este tenta matar o irmão!

15 Mai 2020 | 21:40
-A +A

Os próximos episódios de Quer o Destino são de grandes emoções e a TV 7 Dias conta-lhe mais um momento intenso e de grande ação, em que Marcos (Pedro Teixeira) vai tentar matar o irmão, Lucas (Filipe Vargas).

Numa cena que os portugueses vão poder ver em breve, Marcos conta à mãe que voltou a viver com Carla (Ana Sofia Martins) e Catarina (Maria José Paschoal), satisfeita, indica que ele é o filho que mais alegrias lhe dá. João (Isaac Alfaiate) interrompe a conversa e pergunta ao irmão como está o negócio com a Cruzeiro do Sul e Marcos, nervoso, começa a empurrá-lo.

«O Marcos sabia que pai da Rita nos ia enganar e não disse nada. Deixou que se assinassem os papéis e se transferisse o dinheiro para lixar o Lucas. O seu mais recente filho preferido vendeu-nos a todos. Não mintas mais, não vale a pena. O Lucas falou com o jornalista, que é teu amigo, e ele desbroncou-se todo… Avisou-te com tempo e não fizeste nada», afirma João.

Marcos acusa o irmão de estar drogado e este defende-se, perante a mãe, afirmando que foi por culpa de Marcos que o negócio não avançou. «Sou estúpido, mas sou de confiança, ao contrário de ti. Não foi disso que te acusou o Álvaro Freitas? Ele disse claramente que não queria fazer negócios contigo. Por tua causa o negócio com a Cruzeiro do Sul… pfff. Foi-se. Ou é mentira?»

Marcos aperta o pescoço a Lucas

Catarina manda chamar Lucas para esclarecer aquela história e Marcos vai ao escritório chamar o irmão. O engenheiro diz-lhe que não o vai defender e, em fúria, o outro perde a paciência e aperta-lhe o pescoço, empurrando-o contra a parede com violência. «Solta-me! Está na altura de enfrentares a situação como um homem. Será que consegues?», pergunta Lucas, já com dificuldade em respirar.

Marcos continua a agredir o irmão, mas de repente apercebe-se de que ele está a sufocar e larga-lhe o pescoço. Lucas cai no chão e Marcos manda-o ir ao quarto ter com a mãe.

Já ao lado de Catarina, Lucas conta a sua versão da história e a mãe percebe que ele está a dizer a verdade. Marcos tenta defender-se, mas a matriarca dos Santa Cruz é implacável e pede-lhe para não aparecer na comemoração do aniversário do pai, avisando que só não o tira da gestão da herdade para não dar mau aspeto. Enervado, ele afirma: «Estou a ser injustiçado, vou resolver tudo e a mãe vai ter de me pedir desculpa». João diz que não aguenta Marcos à frente da herdade.

«Querias asfixiar-me»

Mais tarde, Marcos desabafa com Mateus (Pedro Sousa). «Deu-se um golpe de Estado cá em casa. O João foi chibar-se à mãe. Contou a história toda da Cruzeiro do Sul como se a culpa fosse minha e não do Lucas e da família Paiva do Amaral». Nesse momento, o engenheiro chega e Marcos questiona-o: «Quanto é que pagaste ao João para ele fazer jogo sujo e me vender à mãe?»

Lucas garante que não vai perder mais tempo com discussões inúteis: «Discutir contigo pode ser perigoso. Não sei se te recordas mas, ainda há pouco, querias asfixiar-me». O vilão assume: «Queria, mas, infelizmente, fraquejei no último segundo e deixei-te vivo para dizeres mentiras atrás de mentiras. Não fiques desiludido, Lucas, pode ser que um dia consigas voltar a ocupar o meu lugar.»

 

Leia mais:
Choque em Quer o Destino: Vitória descobre quem matou o pai
Emoções fortes em Quer o Destino: Marcos destrói casamento de Rita e Lucas
Exclusivo | Quer o Destino: Unidos pelo trauma, Nuno e Vitória tornam-se aliados
Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

PUB
Top