Traição em Lua de Mel: Lili e Renato reencontram-se e não resistem à paixão

Nos próximos episódios de “Lua de Mel”, Lili regressa e encontra Renato no restaurante. Ele não resiste e, nessa noite, vai a casa da antiga amada.

25 Jun 2022 | 18:50
-A +A

As emoções estão ao rubro em “Lua de Mel”, a nova novela da SIC. Em breve, Lili (Jessica Athayde) regressa a Portugal, após receber uma chamada do capelão da prisão a dizer que Ângela (Luísa Cruz) se encontra hospitalizada. Renato (Fernando Pires), que agora está casado com Dina (Cláudia Vieira), sabe do seu regresso e não aguenta não ir ao seu encontro.

No restaurante Petisca-me, Renato está a cantar quando põe os olhos em Lili. Os corações dos dois param. “Queria dedicar o próximo tema a quem tenha encontrado um grande amor e o tenha perdido”, diz, olhando diretamente e de forma intensa para Lili. De seguida, começa a cantar o tema que cantou com ela no seu concerto. Lili não aguenta mais, pega nas suas coisas e sai disparada. A vontade dele é correr atrás dela, mas tem de continuar a cantar.

De noite, Lili está em casa e batem à porta. É Renato. Os dois ficam frente a frente por um instante e, sem conseguirem resistir ao impulso, beijam-se muito apaixonados e intensamente. “Porque é que não me disseste que tinhas voltado?”, questiona o cantor, fazendo-lhe uma festinha no rosto. “Como é que te deixei ir, como?”, pergunta. Com as pernas a tremer, ela alega: “Comigo ninguém deixa, Renato. Eu é que fui embora, lembras-te?”

Triste, o cantor diz que tem muitas coisas para resolver. Os dois voltam a beijar-se, mas o cantor afasta-se delicadamente. “Desculpa… Eu não quero magoar-te, não posso!”, afirma. Renato acaba por sair, atabalhoadamente. “Mas o que é isto, meu Deus?”, questiona Lili, levando as mãos ao rosto. Cai sobre o sofá, sem forças.

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação SIC

PUB