Traição em “Por Ti”: Paulo e Helena fazem amor

Sem conseguirem esquecer o que viveram no passado, a médica e o ex-namorado encontram-se e acabam por se envolver, colocando os dois casamentos em risco.

30 Abr 2022 | 14:35
-A +A

Em “Por Ti”, da SIC, depois de se tornar público que  tiveram um caso no passado, a vida de Helena (Sandra Faleiro) Paulo (João Reis) nunca mais ficou igual e os seus casamentos em risco.

Em breve, encontram-se no hotel e ficam constrangidos. Helena explica: “Só vim mesmo buscar  isto… (mostrando o estetoscópio). Deixei -o cá à tarde, quando vim ver os hóspedes. ” O ex- namorado reconhece o objeto e afirma: “Esse estetoscópio… já tinha reparado nele no outro dia. Guardaste -o estes anos todos?” Helena tenta  não demonstrar importância e alega que não fazia sentido deitá-lo fora, pois continua a funcionar bem. Ele interrompe-a e diz: “Não sei… Mas como fui eu que to dei, pensei que… Enfim…” Começam a falar do passado e defendem que foi melhor cada um seguir a sua vida. Contudo, Helena pergunta-lhe: “E alguma vez… nem que por um segundo… te arrependeste? De teres ido embora sem mim. Ainda… pensas em mim?” 

Paulo fica sem resposta e pergunta o que quer que lhe diga. “A verdade… Só estamos aqui os dois. E acho que pode fazer -nos bem falar sobre isto”, sublinha a médica. Ao que o ex- namorado assume: “Sabes que foste uma pessoa muito importante para mim, se dissesse que te tinha esquecido completamente, ia estar a mentir.  Mas acho que é mesmo assim… Estamos a falar de um namoro de juventude, éramos mais novos, vivíamos tudo com mais intensidade. É normal que fique sempre alguma coisa…”

Helena fica atrapalhada e confessa: “Custou -me muito quando te foste embora… Mas acho que consegui dar a volta. Depois voltaste… Precisamente para Rio Meandro…” Ele diz que o mundo é pequeno e pergunta se ela soube lidar com o seu regresso. Helena ganha coragem e confessa: “Não, não consegui. Não consegui ignorar – te… E queres que seja ainda mais sincera?  Ultimamente não tenho feito outra coisa que não pensar em ti. Não consigo, entendes?!” O marido de Mónica (Dalila Carmo) fica surpreso e ela beija-o com paixão. 

Paulo hesita, mas deixa -se levar e entrega -se a Helena, beijando-a também. 

Os dois envolvem-se sofregamente. Paulo começa a despi-la e fazem amor com paixão.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC (artigo originalmente publicado na edição nº 1832 da TV 7 Dias);

PUB