Manuel Luís Goucha, mesmo de férias, está envolvido em polémica. Guadalupe, uma mulher transexual, terá recusado ir ao programa das tardes da TVI, revelou tal informação na rede social twitter e explicou porquê, atirando-se ao apresentador. “Recusei ir ao Goucha”, lê-se como título da publicação.
Guadalupe continuou. “Primeiramente estás a usar o teu poder enquanto um dos apresentadores com maior carreira e espaço em horário nobre para branquear fascistas e racistas; segundo és uma vergonha para a comunidade LGBT. O que mais faltava quererem instrumentalizar-me ou à comunidade trans para limpar a imagem dum porco destes”, lê-se.
Rapidamente reuniu muitas mensagens de apoio e houve quem acreditasse que ela devia ter ido para usar aquele espaço para passar a sua mensagem. Guadapule respondeu que inicialmente aceitou o convite. “Tive presa nesse dilema e decidi fazê-lo, até me dizerem que afinal não seria em direto e não estava obviamente disposta a deixar a minha voz nas mãos da edição da TVI”.
A jornalista Fernanda Câncio, conhecida como uma acérrima defensora da comunidade LGBT, e que esteve recentemente evolvida na polémica com o vestido de Lenka, do Preço Certo, apoiou a jovem. “Que linda”.