Cristina Ferreira chegou à SIC em janeiro e, a partir daí, tudo mudou. Fechado o mês de março e contas feitas às audiências, o terceiro canal é, pelo segundo mês consecutivo, o mais visto do conjunto dos canais disponíveis em Portugal.
Somando os valores das cinco semanas do mês de março, a SIC registou 19,24% de share, ficando à frente da TVI, que registou 18,16% de share. A RTP1 somou, no mês passado, 12% de share.
Em fevereiro, a SIC venceu por apenas uma décima em relação à TVI. O canal de Paço de Arcos registou 18,6% de share e a estação de Queluz de Baixo 18,5%.
Futebol e reality show lideram
Os programas mais vistos na SIC, ao longo do mês de março, foram a final de Lip Sync Portugal, as duas mãos do Dìnamo de Zagreb – Benfica a contar para a Liga Europa e o reality show Quem Quer Namorar com o Agricultor?.
Na TVI, o Jornal das 8 de domingo e a novela Valor da Vida foram os formatos que registaram mais telespectadores. Na RTP1, o público deu preferência ao O Preço Certo, FC Porto – Roma a contar para a Liga dos Campeões, Telejornal e aos jogos da Seleção Nacional frente à Sérvia e à Ucrânia.