Tribunal: Cristina Ferreira e Júlia Pinheiro arroladas como testemunhas de Luciana Abreu

Cristina Ferreira e Júlia Pinheiro foram arroladas como testemunhas de Luciana Abreu no processo em que a cantora e atriz acusa o ex-marido, Daniel Sousa, de violência doméstica.

18 Fev 2022 | 16:44
-A +A

Cristina Ferreira e Júlia Pinheiro foram arroladas como testemunhas de Luciana Abreu. Na manhã do dia 9 de fevereiro, teve início no Tribunal de Cascais a primeira de quatro audiências do processo de violência doméstica interposto pela cantora e atriz contra o ex-marido, Daniel Sousa, de quem anunciou a separação no dia 25 de março de 2020, através de um comunicado.

A atriz não compareceu em tribunal uma vez que, segundo o seu advogado, António Leitão, testou positivo à COVID-19 no dia 7 de fevereiro e, por isso, estaria em isolamento.

No final das quatro sessões, António Leitão falou aos jornalistas. “Acho que foi excelente! O dr. juiz conseguiu dar uma dinâmica que eu não estava habituado! Foram ouvidas todas as testemunhas, à exceção de duas da parte da defesa, que foram dispensadas, neste caso duas pessoas ligadas à televisão”, revelou à TV Mais.

Segundo a mesma revista, as duas testemunhas tratam-se de Cristina Ferreira e de Júlia Pinheiro. Os nomes não parecem ser surpreendentes, uma vez que Luciana Abreu deu entrevistas e leu um comunicado em programas que cada uma apresenta ou apresentava.

Se recuarmos a 14 de fevereiro de 2019, Luciana Abreu leu um longo comunicado no qual dizia, entre outras coisas, que não iria falar mais do assunto nem permitia que o mesmo fosse reproduzido.

No comunicado, que foi lido no extinto “O Programa da Cristina”, conduzido por Cristina Ferreira na SIC, Luciana Abreu teceu duras críticas aos pais, a irmã Luísa Abreu e a Yannick Djaló (o pai das filhas mais velhas, Lyonce e Lyannii). Recorde-se que a atriz é ainda mãe das gémeas Amoor e Valentine, de três anos, do casamento com Daniel Sousa.

No final de 2018, a cantora e atriz tinha apresentado queixa de violência doméstica contra Daniel Sousa na GNR de Alcabideche, depois de ter chamado a polícia a sua casa. Luciana Abreu acusa ainda o ex-marido de intimidação física, psicológica e invasão de propriedade.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB