Troca de ameaças em “Quero é Viver”: Olga e Domingas às avessas

O clima entre sogra e nora está longe de ser pacifico e é pontuado por acesas discussões. Contudo, após Olga apanhar Domingas com um amante, elas decidem fazer tréguas temporárias.

30 Set 2022 | 22:00
-A +A

As emoções estão ao rubro em “Quero é Viver” trama da TVI. A chegada de Domingas (Cucha Carvalheiro), a mãe de Santiago (Pedro Hossi), vai causar uma reviravolta na trama, principalmente na vida de Olga (Sara Barradas) que não terá uma vida facilitada, pois Cucha é “mãe galinha” e tenta afastar o filho de todas as mulheres.

Mais para a frente na história, Olga não deixa Domingas entrar em sua casa, asseverando-lhe que Santiago não está a precisar dela. A sogra começa a falar alto de Olga estar a fazer mal a Santiago e a rapariga acaba-o por ver-se forçada a deixá-la entrar, irritada. Domingas sorri vitoriosa. Pouco depois, sogra e nora discutem furiosas perante Santiago a ignorarem completamente a sua presença. “O meu filho foi habituado a ser tratado como rei…” afirma a sogra, acrescentando: “Casaram? Não dei conta… quem nasceu para ser avila nunca chega a esposa.” Olga fica chocada e diz a Santiago: “Ouviste isto? A tua mãe diz que não sou mulher a sério porque nunca casaste comigo! Diz alguma coisa.” Cansado, o publicitário responde: “Para mim, chega. Matem-se à vontade, não vou ficar p’ra tratar do comba de nenhuma, pelos visto sou incapaz”, e sai porta fora.

Ficam as duas a fitar-se em despique, com Domingas a reforçar: “Ele vai cair no meio da rua, sem forças e com desgosto pela mulher que tem.”

Horas mais tarde, enquanto passava na rua, Olga fica atónita por ver Domingas a namorar com um homem, Osvaldo (Eric Santos). A angolana olha aflita para a nora a olhá-la vitoriosa, pois acabou de ficar com um trunfo contra a sogra. “Sei o nome do homem, se quiser comprovar que estão juntos, consigo. Melhor, o seu filho consegue”, afirma a nora. Tensa, a sogra enfrenta-a e frisa: “O meu filho nunca vai saber desse assunto.”

De seguida, Olga diz a Domingas que não conta nada a Santiago sobre o seu namorado, se ela em troca deixar de interferir na relação dela com o filho. A idosa concorda e Olga frisa: “ Eu sei o que é solidariedade feminina. Desde que a dona Domingas me comece a tratar nas palminhas e não se meta na minha vida com o Santiago.” As duas apertam a mão, selando o pacto.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: D.R.

PUB