Troféus Impala de Televisão 2021: Os vencedores na categoria Telenovelas

Saiba quem ganhou os Troféus Impala de Televisão 2021 para Melhor Telenovela, Melhor Ator Principal, Melhor Atriz Principal, Melhor Ator de Elenco, Melhor Atriz de Elenco e Melhor Música de Genérico.

26 Mai 2021 | 22:41
-A +A

“Nazaré” foi a grande vencedora dos Troféus Impala de Televisão 2021, na sub-categoria de Melhor Telenovela. A história de Nazaré (Carolina Loureiro), Duarte (José Mata) e Toni (Afonso Pimentel), escrita por Sandra Santos, conquistou os telespectadores e a trama da SIC leva o galardão deste ano, derrotando outras novelas de grande sucesso: “Amar Demais” (TVI), “Bem Me Quer” (TVI), “Quer o Destino” (TVI) e “Terra Brava (SIC).

Pedro Sousa ganhou o troféu de Melhor Ator Principal, com a personagem Mateus, o grande vilão de “Quer o Destino”, da TVI. O veterinário da família Santa Cruz, psicopata e violador, levou o ator ao limite nas cenas mais intensas e dramáticas da história e o público não teve dúvidas ao atribuir-lhe este prémio.

Afonso Pimentel (o Toni de “Nazaré”, SIC), Filipe Vargas (o Lucas de “Quer o Destino”, TVI), João Catarré (que dava vida a Diogo em “Terra Brava”, SIC) e José Mata (o Duarte de “Nazaré”, SIC) também concorriam ao mesmo troféu.

Na sub-categoria de Melhor Atriz Principal, Kelly Bailey foi a grande vencedora da noite. A atriz foi a escolhida pelos telespectadores pela personagem Maria Rita na novela “Bem Me Quer”, ainda em exibição na TVI. Na trama, a jovem dá vida a uma jovem  da Serra da Estrela que descobre, a certo momento, ser filha de um empresário milionário.

A concorrer com Kelly Bailey estavam outros grandes nomes da ficção nacional: Carolina Loureiro (que interpretava a pescadora Nazaré na novela com o mesmo nome, da SIC), Dalila Carmo (a Lúcia de “Na Corda Bamba”, da TVI), Maria João Luís (a vilã Eduarda de “Terra Brava”, da SIC) e Mariana Monteiro (a Beatriz de “Terra Brava”, da SIC).

Mas, como não são apenas os protagonistas a ter destaque nos Troféus Impala de Televisão, a nossa gala premiou também os atores secundários. E Guilherme Moura foi o escolhido na sub-categoria de Melhor Ator de Elenco, pela personagem Bernardo a que deu vida na novela “Nazaré”, da SIC. O ator levou a melhor para os colegas João Baptista (o Filipe de “Terra Brava”, da SIC), Joaquim Nicolau (que dá vida a Peter na novela “Amar Demais”, da TVI) e Renato Godinho (o médico Tiago de “Terra Brava”, da SIC).

Luciana Abreu arrecadou o prémio de Melhor Atriz de Elenco, com a sua divertida Tina – uma das bailarinas mais famosas do bar Carrossel – de “Terra Brava”, da SIC. Na mesma sub-categoria, estavam ainda a votos as atrizes Ana Guiomar (a Rute de “Amar Demais”, da TVI), Custódia Gallego (Matilde em “Nazaré”, da SIC), São José Correia (a Mercedes de “Bem me Quer”, da TVI) e Sara Matos (a Elsa de “Terra Brava”, da SIC).

Ainda na categoria Telenovelas, a música tem também lugar de destaque e o público escolheu aquela que considerou ser a Melhor Música de Genérico. E o troféu foi para a canção “Santo Domingo”, de João Pedro Pais, escolhida para a novela “Amar Demais”, da TVI.

“À Minha Maneira”, dos Xutos & Pontapés (“Nazaré”, SIC), “Corda Bamba”, dos Clã (“Na Corda Bamba”, TVI), “Desfado”, de Ana Moura (“Quer o Destino”, TVI) e “Melhor de Mim”, de Mariza (“Terra Brava”, SIC) também concorriam para o mesmo prémio.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: D.R.

PUB
Top