Trump é a personalidade do ano

Presidente eleito dos Estados Unidos foi eleito pelos leitores da revista Time como a personalidade do ano.

07 Dez 2016 | 18:29
-A +A

Em 2015 foi Hillary Clinton a eleita Personalidade do ano pela revista TIME. Este ano foi substituída por DONALD TRUMP muito devido à vitória do milionário nas presidenciais americanas. 

Donald Trump gostou da escolha e, durante uma entrevista televisiva, afirmou: “Estar na capa da Time como Pessoa do Ano é uma imensa honra!”. Nos EUA a opinião relativamente ao novo presidente é unânime: ninguém está de acordo. 

Trump tanto é elogiado como atacado, não é homem de meios-termos. Ou se ama ou se odeia e por isso ninguém fazia prever a vitória nas presidenciais. A tradição de se escolher uma pessoa ou causa mais influente do ano  começou em 1927. Pela capa já passaram os técnicos que combateram o vírus Ébola, Merkel, Hillary Clinton, o Papa Francisco e este ano Trump. A capa é, no entanto, provocadora com o seguinte subtítulo: “Presidente dos Estados Desunidos da América”. O país não concorda se esta há de ser a melhor ou pior Personalidade do ano.

Na lista de 10 nomes estavam também: a cantora Beyoncé, o dono do Facebook, Mark Zuckerberg, o presidente russo Vladimir Putin e até o turco Erdogan.

 

A escolha foi feita pelos editores da revista mas, segundo o site da cadeia NBC, os leitores que quiseram votar preferiam Hillary Clinton, com 50% dos votos contra 30% de Trump. 

PUB
Top