“Tudo é um escândalo”: Vanessa Ferreira mostra-se a usar fralda e explode com críticas

Vanessa Ferreira, ex-concorrente da “Casa dos Segredos”, tem sido alvo de muitas críticas por se mostrar a usar fralda desde que é mãe de Matteo. Agora, a jovem respondeu à altura.

14 Out 2021 | 10:33
-A +A

Vanessa Ferreira, ex-concorrente da “Casa dos Segredos”, tem sido alertada por várias mulheres para o facto de não dever mostrar-se de fralda. A jovem é mãe de Matteo desde o passado dia 1 de setembro e, desde então, tem mostrado a realidade pura e crua da maternidade. Um mês depois de ter dado à luz, ainda se mostra de fralda e, após várias mensagens recebidas, decidiu fazer um desabafo sobre este tema.

“Não queria tocar no assunto, mas vou. Porque não falar um pouco sobre [isto]? Recebi imensas mensagens de mulheres – e, atenção, eu sei que muitas são bem intencionadas – dizendo que não deveria ou poderia ter evitado mostrar-me de fraldas. Razão: ninguém tem de saber que as mulheres usam fraldas no pós-parto”, começou por escrever Vanessa Ferreira, esta terça-feira, dia 12 de outubro, na legenda de uma imagem na qual se mostra a amamentar o bebé.

“Eu penso… Porque não tem de saber? Aliás, porque muitas pessoas não o sabem? E, pior, qual o problema de algo tão normal ser sabido?”, continuou, dando de seguida a resposta: “Eu sei. Porque uma fralda se associa à sujidade e a mulher é sinónimo de pureza. Tudo é um escândalo quando algo tira a nós, mulheres, essa pureza. Já repararam?”, disse.

 

Vanessa Ferreira: “Se não é a fralda, são as mamas”

 

“Eu sei que há publicações que caem facilmente na crítica negativa. Se não é a fralda, são as mamas. Se não é o biquíni, é o calção. Se não é do cu, é das calças! Pessoas alertam que eu arrisco mostrar muito. Para mim, ‘mostrar muito’ seria evidenciar o que eu não sou ou o que eu não tenho. A razão é ser mulher. Pior. Ser comprometida. Além de tudo, ser mãe. É a sociedade ainda não estar preparada para mulheres assim. Mulheres normais. Extravagantes. Simplesmente mulheres. Eu sei que não está. Mas nem por isso eu me importo”, acrescentou a ex-concorrente da “Casa dos Segredos”.

Na mesma publicação, Vanessa Ferreira referiu que, “muitas vezes, por trás das críticas, não está a maldade”, mas “a mentalidade”. “E é difícil mudar a mentalidade de alguém. Ela muda com as gerações. Demora. Mas ela muda. (…) A nossa mentalidade constrói ou destrói e nós escolhemos o que queremos”, frisou.

“Talvez um dia será normal saber que as mulheres, depois do parto, usam fraldas. E o estigma de que só as avozinhas usam morrerá com a geração velha. Ah! Já agora, dava um jeitaço, sobretudo para mulher que amamenta, acabar com o mistério sobrenatural que é termos mamilos. Como já dizia o pensador, é tudo uma questão de tempo. Que o mundo venha a ser um lugar melhor. O Matteo fará por isso”, rematou a ex-participante do reality show da TVI.

De recordar que o bebé é fruto da relação que Vanessa Ferreira mantém com Valerio Flori.

 

Texto: Márcia Alves; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top