Sábado, 20 de junho de 2020. Portugal acordou triste e em choque com a notícia da morte de Pedro Lima, aos 49 anos. O ator foi encontrado sem vida com um golpe na carótida, naquela que era uma das suas praias de eleição – a praia do Abano, em Cascais – depois de ter enviado uma mensagem de despedida a dois amigos a pedir que «olhassem pelos seus, pois ele não iria cá estar».
O resultado da autópsia ao corpo do artista indica que este ainda estava vivo quando caiu ao mar e a causa da morte terá sido por afogamento. Apresentava vários golpes no pescoço e no abdómen e terá desmaiado e caído ao mar.
Sexta-feira, depois de ter estado a gravar a próxima novela da TVI, Amar Demais, Pedro Lima esteve a treinar com o seu mestre de kickboxing, Paulo Santos, de quem se despediu de uma forma suspeita, levando a crer que o desfecho da sua vida já estaria a ser pensado.
Veja as imagens do último adeus na galeria!
«Eu tenho pena de não ter percebido porque é que ele se estava a despedir daquela maneira. Ele despediu-se e disse ‘Obrigada por tudo, mestre. Não aguento mais.’ Foram estas as palavras. Só no dia a seguir é que percebi o peso daquela frase. Foi muito difícil», adianta o desportista à TV 7 Dias, garantindo que o ator vivia atormentado.
Pedro Lima travava uma luta contra a depressão há alguns anos e terá recorrido à psiquiatra nesta última semana. A pandemia aumentou a sua angústia, o que fazia questão de partilhar nas suas redes sociais. Várias foram as notícias que garantiam que Pedro Lima estaria a atravessar problemas financeiros. A mulher, Anna Westerlund, veio a público assegurar que a família «não atravessava nenhuma dificuldade financeira nem vivia nenhuma crise familiar».
No entanto, alguns amigos e familiares de Pedro Lima garantem que o ator vivia tempos difíceis e que receava ficar sem trabalho em breve. O treinador de kickboxing Paulo Santos, o primo Paulo Dentinho e o amigo Lourenço Lucena falam da vulnerabilidade emocional que Pedro Lima estava a enfrentar.
Dos cortes que fez na obra da moradia que estava a construir, aos dois amigos que receberam a mensagem de despedida, quem esteve no local onde foi encontrado morto (e ninguém viu), o final da personagem que estava a gravar para a TVI e a forte operação policial no dia do último adeus!
Contamos-lhe estes e outros pormenores na sua TV 7 Dias. E não perca ainda a declaração exclusiva do patrão das novelas da SIC, um dos maiores amigos de Pedro Lima. Nas bancas e na Loja das Revistas a partir desta sexta-feira!