TUDO O QUE PRECISA DE SABER para acompanhar a final do Festival da Canção!

A 53.ª edição do certame de música organizado pela RTP termina este sábado à noite, com oito intérpretes a subirem ao palco da Portimão Arena. Só um representará Portugal na Eurovisão.

01 Mar 2019 | 19:20
-A +A

O nome do próximo representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que este ano se realiza, em maio, em Telavive, Israel, está prestes a ser conhecido. Será na final do Festival da Canção 2019, na Portimão Arena, que Filomena Cautela e Vasco Palmeirim darão a conhecer ao grande público o vencedor, cuja eleição resultará da combinação entre o voto do júri e dos espectadores – o televoto está aberto desde o dia 25 de fevereiro.

Lutam pela vitória Matay, Conan Osíris, Calema Ana Cláudia, apurados na primeira semifinal, e NBC, Surma, Madrepaz e Mariana Bragada, escolhidos na segunda.

 

Matay, com o tema Perfeito, de Tiago Machado:

 

Conan Osíris, com o tema Telemóveis, da sua autoria:

 

Calema, com o tema A Dois, composto pelos próprios:

 

Ana Cláudia, com o tema Inércia, dos D’Alva:

 

NBC, com o tema Igual a Ti, da sua autoria:

 

Surma, com o tema Pugna, da própria:

 

Madrepaz, com o tema Mundo a Mudar, composto por Frankie Chavez:

 

Mariana Bragada, com o tema Mar Doce, composto pela própria:

 

Em termos de popularidade no YouTube, Conan Osíris segue destacadamente à frente. A gravação do seu tema, tornada pública pela RTP no dia 21 de janeiro, já contabiliza mais de 2,4 milhões de visualizações naquela plataforma de vídeos (o tema dos Calema vem em segundo, com 860 mil).

 

Veja também: Quem é o BAILARINO de Conan Osíris?

 

Já a sua atuação na primeira semifinal valeu, para já, ao criador de Telemóveis 1,6 milhões de acessos no YouTube, uma vez mais muito à frente dos concorrentes. Em termos de comparação, a segunda interpretação com mais visualizações, também na primeira eliminatória, é a de Matay, mas com 213 mil visualizações.

À semelhança das duas semifinais, a derradeira etapa do Festival da Canção poderá ser acompanhada através da RTP1, RTP Internacional, RTP África e RTP Play.

 

Veja também: Vencedor do Festival da Canção FINTOU A POLÍCIA!

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Divulgação RTP

PUB
Top