112 chamado às 04h15! Tudo o que se sabe sobre o internamento de Dolores Aveiro

O jornal local JM-Madeira noticia que o 112 foi chamado à casa de Dolores Aveiro às 04h15, tendo entrado de urgência no Hospital Dr. Nélio Mendonça 25 minutos depois.

03 Mar 2020 | 15:05
-A +A

Com o avanço das horas, começam a conhecer-se pormenores sobre o internamento de Dolores Aveiro. Eram 04h15 quando o alerta foi dado à equipa pré-hospitalar do Corpo de Bombeiros Sapadores do Funchal para socorrer uma mulher de 65 anos na casa onde habita a mãe de Cristiano Ronaldo.

Estes dados estão a ser avançados pelo jornal local JM-Madeira, que adianta ainda que a matriarca do clã Aveiro foi logo transportada para o serviço de urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça. O ponteiro dos relógios marcava cerca das 04h40 quando a matriarca do clã Aveiro deu entrada naquela unidade de saúde. Vinte e cinco minutos depois do pedido de socorro, portanto.

As informações vão caindo a conta-gotas, apesar de o clã do futebolista da Juventus já ter manifestado a intenção resguardar para si as informações sobre a situação clínica de Dolores Aveiro. «A família de Cristiano Ronaldo já efetuou um pedido de privacidade ao SESARAM [Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira] sobre o estado de saúde de Dolores Aveiro», escreve a mesma publicação.

Ao dar entrada no hospital de Funchal, Madeira, com suspeitas de ter sofrido um AVC Isquémico, a mãe de CR7 acabou por receber este diagnóstico imediatamente depois de ter realizado exames médicos. Foi, segundo a mesma fonte, imediatamente submetida a uma intervenção, «que decorreu de forma muito positiva». O mesmo jornal regional explica que «a equipa médica que a intervencionou utilizou uma técnica denominada trombectomia mecânica, de alta complexidade, que se revela muito eficaz na desobstrução de artérias».

 

«Dolores Aveiro está bem e estável»

 

«Foi um AVC ligeiro. Ela está bem e estável», garante uma fonte hospitalar à TV 7 Dias. Esperará 12 horas desde a intervenção até realizar novos exames, que permitirão conhecer a condição clínica de mãe do craque de Cristiano Ronaldo.

Certa está a ser dada também a informação de que a estrela da Juventus está a caminho do Funchal para acompanhar de perto a evolução do estado de saúde da mãe. A chegada do atleta está prevista para cerca das 16 horas. Espera-se que o regresso a Itália aconteça no dia seguinte, já que o emblema pelo qual alinha tem um jogo marcado para essa tarde.

A TV 7 Dias tentou contactar o Departamento de Comunicação do hospital, sem sucesso até ao momento.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB