Presépio à Primeira Vista: Saiba tudo sobre o Natal dos ex-concorrentes de Casados!

Ana Águas, Francisco Gouveia, Lídia Teles, Sónia Bona e Isabel Fonseca reuniram-se para recriar o presépio e confessaram à TV 7 Dias pormenores sobre o Natal.

24 Dez 2019 | 18:25
-A +A

Cinco ex-concorrentes da primeira edição de Casados à Primeira Vista vestiram-se a preceito para recriar o presépio e partilhar as suas tradições e memórias desta quadra.

Ana Águas

A personal trainer afirma que é uma «apaixonada pelo Natal» e explica que, desde que foi mãe, esta quadra tem mais significado. «Sempre adorei, mas desde que tive o meu filho tudo se tornou mais mágico. Ele ajudou-me a montar a árvore e os enfeites todos. E eu vou ajudá-lo a fazer a carta ao Pai Natal, até porque me convém, porque assim controlo e tento que ele não peça muita coisa», diz, a rir.

Ainda que tenha muito cuidado com a alimentação, há tradições de que não prescinde: «Quem me tira as azevias no Natal tira-me tudo. É a minha perdição.» A bailarina deixa ainda escapar o que gostava de ter no sapatinho: «Estou à procura daquela pessoa que me deixe sem ar. Que olhe e diga ‘é mesmo isto’! Era uma boa prenda.»

 

Francisco Gouveia

O ex-concorrente do programa da SIC admite que esta época festiva lhe traz um sentimento agridoce. «É uma altura em que a pessoa fica mais sensível, acho que ligo mais ao Natal do que os meus filhos… Estas gerações agora já não ligam nenhuma. Mas eu gosto muito de fazer a árvore de Natal e de oferecer uma prendinha e estar com a família», confidencia.

«Eu passo o Natal com a minha mãe. Já não é como antigamente, somos poucos. Há uns anos éramos quase 50 à mesa. Às vezes até passo com amigos. Porque os meus filhos normalmente passam com a mãe. Eu não me importo e acabo por ceder nessa parte, porque mãe é mãe», explica Francisco, que sublinha: «Ainda assim, o Natal traz-me conforto, é bom. E tudo o que mais quero para o próximo ano é saúde. Quando chegamos a uma determinada idade percebemos que é isso que importa realmente!»

 

Lídia Teles

«Foi uma prenda da vida!» É assim que a ex-mulher de Francisco começa por descrever o seu noivo, Carlos. «Por um lado, este Natal vai ser mais difícil, por causa do falecimento do meu pai, mas o novo membro da família vai dar-me ânimo», afiança, referindo-se ao namorado.

«Fui pedida em casamento e ele já é parte da família, fazia todo o sentido que ele passasse esta época connosco», diz, confessando que a escolha da prenda para o companheiro «está a ser mais difícil do que esperava». Apesar de ter tido um ano difícil, Lídia garante que não é pessoa de se ir abaixo. «Eu sou uma fénix. Renasço sempre das cinzas. Sinto que tenho essa capacidade e espero que a vida nunca me tire isso», atira, com um sorriso.

 

Sónia Bona

Embora tenha ficado com imagem de durona, depois de Casados à Primeira Vista, a jovem “derrete-se” quando se fala no Natal. «Eu amo! Vibro com tudo. Faço a árvore de Natal supercedo, aliás, já está feita desde que passou o Halloween. Enfeito todas as divisões da casa e só de pensar nos doces… tão bom», admite a ex-mulher de João.

«Na noite de Natal não conseguimos esperar pela meia-noite para abrir os presentes, é uma euforia! Aliás, eu já comprei imensa coisa, já está debaixo da árvore», afiança, explicando que, este ano, as festividades terão um sabor mais especial. «O meu namorado vai passar connosco. Estou mesmo muito entusiasmada!»

 

Isabel Fonseca

«Todos os anos fazemos um presépio enorme, com todas as figuras e com musgo. Já vem lá de trás, foi passando de geração em geração, e é sempre muito divertido», explica, revelando alguns segredos da noite de consoada.

«A minha filha ainda acredita no Pai Natal e nós gostamos de fomentar isso. Há sempre quem se mascare, mas há dois anos não encontrava o fato e inventámos que o Pai Natal se tinha atrasado e tinha rompido o saco. Então pusemos as prendas todas espalhadas na rua e até fizemos umas pegadas com farinha, foi tão giro», afirma a ex-concorrente.

Textos: Maria Inês Gomes; Fotos: Paula Alveno; Produção: Elisabete Guerreiro; Agradecimentos: Quinta Pedagógica Cantinho dos Póneis – Terrugem, Rua das Passarinhas, 2 – Tlm: 918 173 490

PUB