Tuisova falha funeral do filho para ficar no mundial de râguebi e defrontar Portugal

Joshua Tuisova falha funeral do filho de sete anos para se manter no mundial de râguebi e jogar contra Portugal.

03 Out 2023 | 13:54
Tuisova falha funeral do filho para ficar no mundial de râguebi e defrontar Portugal
-A +A

O jogador de râguebi Joshua Tuisova é uma das estrelas da seleção de Fiji que está a disputar o mundial da modalidade, a decorrer em França. O nome do atleta está a correr mundo porque decidiu não ir ao funeral do filho, de apenas sete anos, para continuar a ajudar a seleção. De acordo com o Daily Express, Joshua Tuisova teve conhecimento da morte do filho horas antes de defrontar a Georgia, num jogo que a sua equipa acabaria por vencer por 17 a 12.

Leia ainda: Anna Anufrieva, a russa que Putin despediu dos serviços secretos devido a fotos ousadas

Escreve a mesma publicação que Joshua Tuisova informou o pai de que não voltaria a marca para marcar presença nas cerimónias fúnebres do filho, Tito Micgabraph Donzel Ratulevu, que morreu vítima de uma doença prolongada. “É com pesar no coração que anunciamos a morte do nosso amado Tito Micgabraph Donzel Ratulevu. Ele é filho de Josua Tuisova e de Katarina Ladoge Ramoce. Sendo conhecido carinhosamente como Tito, morreu em paz após uma longa batalha contra uma doença debilitante”, pode ler-se no comunicado enviado aos órgãos de comunicação social.

Jogo contra Portugal

Curiosamente, a próxima partida de Fiji será disputada a 8 de Outubro contra Portugal. A seleção de Joshua Tuisova só necessita de um empate para eliminar a favorita Austrália. Se tal vier a acontecer, será o terceiro apuramento consecutivo para os quartos de final de um mundial de râguebi.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução X
PUB