TVI, a quanto obrigas: “Festa é Festa” leva Maria do Céu Guerra a recusar trabalhos

Maria do Céu Guerra, a Corcovada de “Festa é Festa”, viu-se obrigada a “recusar algumas coisas” por causa das “sucessivas” renovações da novela da TVI. “Eu não vou reformar-me”, adianta ainda.

07 Nov 2021 | 18:51
-A +A

Maria do Céu Guerra está feliz com a sua Corcovada de “Festa é Festa”. Intérprete da personagem que serve de motor à história idealizada por Cristina Ferreira e escrita por Roberto Pereira, a atriz, de 78 anos, já se prepara para a terceira temporada da novela da TVI.

Mas, independentemente do prazer que sente em fazer parte da trama líder de audiências, Maria do Céu Guerra confessa à TV 7 Dias que não estava à espera que a mesma se estendesse por tantos meses, o que a obrigou a repensar os projetos profissionais que tinha planeados.

“Já não contava com a segunda temporada e com esta terceira também não. Tinha a minha vida toda organizada para fazer o tempo que se contava no início. Mas o sucesso e a alegria das pessoas com isto têm feito com que as renovações sejam sucessivas”, admite a Corcovada de “Festa é Festa” à nossa revista.

Maria do Céu Guerra explica que isso a levou a “encher a vida até ao mais ínfimo minuto para poder conciliar os compromissos que tinha”. “E tive de recusar algumas coisas”, acrescenta. “Agora, estou a ver se consigo conciliar um outro projeto giro, mas que não posso dizer qual é”, atira ainda, entre risos.

 

Maria do Céu Guerra, a Corcovada de “Festa é Festa”: “Não vou reformar-me”

 

É esta azáfama, de resto, que também lhe dá prazer. “Eu não vou reformar-me. Só se estiver doente”, avisa. “Isto é o meu eu. Isto é aquilo que eu gosto de fazer e não me vejo a ser eu sem estas obrigações”, justifica.

“Eu quero fazer aquilo que faço com a minha vida, que é fazer o que posso. Salgado Zenha dizia uma coisa que acho muito bonita: ‘Quem faz o que pode, faz o que deve’. Eu não me estou a ver em casa, a usufruir de determinadas coisas que a disponibilidade e o ócio permitem. Apetecia-me apenas ler mais, mas estou convencida que as coisas se vão ajustando”, termina a atriz de “Festa é Festa”.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Divulgação TVI
PUB