TVI antecipa estreia de Quer o Destino para domingo!

A estreia da novela da TVI Quer o Destino, estava agendada para 23 de março mas a direção de programas decidiu mudar os planos.

17 Mar 2020 | 12:30
-A +A

O impacto da pandemia provocada pelo coronavírus está a ter um forte impacto na construção das grelhas de televisão. A TVI, que tinha inicialmente agendado a estreia de Quer o Destino para 23 de março, decidiu antecipar o arranque da nova novela, com uma antestreia agendada para domingo, 22. «No próximo domingo faremos a antestreia de Quer o Destino», revelou Nuno Santos à TV 7 Dias.

Esta mudança de planos surge na sequência do adiamento do Big Brother 2020, cuja estreia estava marcada para o próximo domingo. Quer o Destino é protagonizada por Sara Barradas e Pedro Teixeira e conta a história de Vitória, uma jovem que volta à casa onde foi barbaramente violada para se vingar.

A estação de Queluz de Baixo, bem como as restantes congéneres, está a reajustar o daytime, o horário mais afetado pelo regime de quarentena, que tem colocado a maioria dos profissionais ou a cuidar dos filhos ou a trabalhar a partir de casa. Esta terça-feira, de manhã, o bloco informativo Diário da Manhã (um simultâneo TVI e TVI24) começou apenas às 8 da manhã.

O canal generalista exibiu a série de humor Batanetes e o canal de notícias transmitiu um noticiário do dia anterior. Ao final da tarde, e com o encurtamento do talk show A Tarde É Sua, a TVI volta a por na antena a série mexicana Maria Madalena, que foi originalmente exibida no Verão de 2019.

Em conversa com a TV 7 Dias, e mesmo antes deste formato ser colocado em grelha, Nuno Santos admitia equacionar todas as hipóteses no que toca a voltar a por em antena conteúdos antigos. «Estou numa fase em que penso naturalmente em tudo. Vamos voltar a olhar para esses conteúdos, saber quais são, e isso melhor do que eu, a equipa que já estava na TVI conhece bem essa realidade. Estamos prontos para tudo», afiança Nuno Santos.

Com produções de programas e gravações de novela paradas, o diretor de programas da TVI tem, pelo menos, um balão de oxigénio. «O stock de novelas, para já, está assegurado, mas tudo depende de quanto tempo durará esta suspensão de atividade», diz Nuno Santos.

Euro 2020 em risco de ser adiado

Esta terça-feira saber-se-á ainda qual a decisão da UEFA relativamente à realização do Euro 2020, agendado para os meses de junho e julho. Os direitos de transmissão televisiva em sinal aberto da prova europeia de clubes pertencem à TVI. Sem querer traçar possíveis cenários, Nuno Santos diz aguardar pela decisão da União das Associações Europeias de Futebol.

Quanto ao impacto económico que este período de incerteza terá no mercado televisivo, Nuno Santos não arrisca previsões. «Estamos demasiado em cima do acontecimento para falar com dados objetivos. Nenhum de nós sabe responder a isso. Que vai haver mais consumo televisivo, isso já se verificou», diz.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais e Arquivo Impala

 

Veja mais:
Quer o Destino: TVI mete a carne toda no assador e estreia novela a seguir ao Big Brother
A «bomba» já rebentou! Novela Quer o Destino da TVI envolta em polémica

PUB
Top