TVI anuncia construção de cidade de mais 30 mil metros quadrados para celebrar 30 anos

A TVI comemora 30 anos a 20 de fevereiro em 2023 e as comemorações já começaram. Canal anuncia construção de cidade de mais 30 mil metros quadrados.

17 Out 2022 | 11:00
-A +A

A TVI comemora 30 anos a 20 de fevereiro em 2023 e as comemorações já começaram. Esta quinta-feira (13), as caras do canal, diretores e administradores juntaram-se num encontro que marca o arranque dos festejos

Tudo aconteceu a bordo do World Traveller, o novo navio de Mário Ferreira, presidente do grupo Media Capital, detentor do canal de Queluz de Baixo. Um evento apenas para quem trabalha no canal.

Cristina Ferreira foi uma das intervenientes, como diretora de Entretimento e Ficção do canal.

“Como disse José Eduardo Moniz, é muito bom recordar, o futuro constrói-se com base no que conseguimos no passado, mas o que nos entusiasma é aquilo que aí vem, aquilo em que estamos a trabalhar todos os dias de uma forma sustentada”, disse a também apresentadora.

2023 será um ano de festejos no canal do empresário portuense, mas também de muitas estreias e novos formatos no ar. Quem o garante é Cristina.

Nuno Santos, diretor de informação, também foi um dos oradores e nas redes sociais assinalou o evento. “A CNN Portugal tem um ano e a Informação da TVI 30 e muitos voos esperam a quem lá trabalha”, lê-se nas redes sociais.

No Jornal da Uma, José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, acabou por ‘levantar a ponta do véu’ e revelou que o canal vai mudar de instalações. “Nós somos uma televisão ágil e próxima das pessoas. Nós queremos melhorar tudo aquilo que fazemos e as condições em que as fazemos. Nessa perspetiva, vamos mudar de casa. Vou iniciar-se obras num espaço bastante amplo, que permitirá à TVI e à Plural ter uma área de estúdios de mais de 30 mil metros quadrados. É uma coisa muito poderosa. Será muito moderna”, começou por dizer.

José Eduardo Moniz sublinhou ainda que os jogos do Mundial vão passar na antena do canal: “Fechamos ontem um acordo com todos os operadores e a TVI coube a felicidade de abrir a participação da Seleção Portuguesa no Mundial. Portanto, iremos transmitir o primeiro jogo”.

No evento estiveram presentes Rita Pereira, Fernanda Serrano, Paulo Pires, Ana Guiomar, Diogo Infante, Mafalda Castro, Ruben Rua, Matilde Reymão Nogueira, a mais recente contratação da TVI, Maria Cerqueira Gomes, entre muitos outros convidados.

 

Veja as imagens da nova cidade da TVI

Nas redes sociais, Cristina Ferreira também assinalou a data. “Foi hoje apresentado um projecto do qual nos orgulhamos muito. A Media City está a nascer e vai ser a casa do nosso futuro. Todos juntos e cada vez mais próximos de quem nos vê. Tentamos todos os dias fazer o melhor. Por si. Por todos. Estamos a chegar aos 30”, lê-se.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Instagram

PUB