TVI arrasada por convidar André Ventura para debate sobre caso Marega

André Ventura esteve no Jornal das 8, na TVI, para um aceso debate com Miguel Sousa Tavares relativamente aos insultos racistas de que Marega, jogador do F.C. do Porto, foi alvo.

18 Fev 2020 | 12:10
-A +A

André Ventura, o polémico líder e deputado do partido Chega, caso Marega. esteve esta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, no Jornal das 8 para debater. Este domingo, 16 de Fevereiro, o jogador do FC Porto Moussa Marega abandonou o relvado do Estádio D. Afonso Henriques, após ter sido alvo de insultos racistas. O episódio inédito está a gerar uma discussão sem precedentes e até o presidente da República já se pronunciou sobre o caso.

Também André Ventura comentou o caso do momento e dividiu opiniões na Internet, gerando uma enorme onda de contestação ao referir que este era um «país de hipocrisia» em que «tudo é racismo», acrescentando que se tratava apenas do «síndrome Joacine». 

Miguel Sousa Tavares confrontou o deputado, pedindo para André Ventura explicar este comentário, que esclareceu que quem faz insultos racistas merece condenação. No entanto, considerou «hipócrita» foi a onda criada pelas vozes políticas, «que vieram dizer que Portugal era um país de racistas», o que refere não corresponder à verdade.

«E há o síndrome André Ventura, que é estar sempre a desculpabilizar atitudes destas», diz Miguel Sousa Tavares, numa discussão que foi disputada de ambos os lados.

 

«Pessoas como o André Ventura não podem ter acesso a expressarem-se na TV»

 

Na Internet, as reações a este convidado da TVI não foram as melhores e os Internautas reagiram com revolta e muito humor à mistura. No Twitter este debate foi um dos assuntos mais falados dessa plataforma.

«Pessoas como o André Ventura não podem ter acesso a expressarem-se em televisão. O discurso dele é tão populista e falacioso, que necessita de ser interrompido e esmiuçado para se perceber o quão errado está, o que não acontece num curto debate televisivo. Estou assustado», pode ler-se num dos tweets.

andre ven
Veja também:
Caso Marega: Bento Rodrigues faz abertura de Primeiro Jornal épica
Namorado de Rita Pereira apoia Marega: «todas as semanas recebo mensagens racistas»
Goucha confronta André Ventura com casamento homossexual e líder do Chega diz-se contra

 

 

PUB
Top