TVI assalta RTP e oferece contrato de exclusividade a apresentador!

Pedro Fernandes é a nova estrela da TVI, onde tem à sua espera «projetos muito interessantes». Para já, concorre ao programa A Tua Cara Não Me É Estranha.

15 Mai 2019 | 16:48
-A +A

Depois de dez anos na RTP, o regresso à casa-mãe. Pedro Fernandes está de volta à TVI, primeiro como concorrente de A Tua Cara Não Me É Estranha e, mais tarde, com «projetos muito interessantes».

É o próprio quem o confirma, em declarações exclusivas à TV 7 Dias, revelando que deixa o operador público de média em troca de um contrato de exclusividade de renovação anual. «O A Tua Cara Não Me É Estranha é quase como uma praxe de boas-vindas à TVI, como se fosse uma apresentação para conhecer os cantos à casa», refere, em jeito de brincadeira, o apresentador.

«Já tinha sido convidado para participar neste programa, mas nunca aconteceu porque estava a trabalhar para a RTP. Já tinha ponderado aceitar no passado. Agora não tinha desculpas para dizer que não», prossegue.

O primeiro ensaio decorreu esta quarta-feira, 15 de maio, quatro dias antes da estreia do talent show. Além de Pedro Fernandes, concorrem a A Tua Cara Não Me É Estranha, agora com Maria Cerqueira Gomes na apresentação, nomes como Matilde Breyner, Inês Herédia, Paulo Battista, Leandro, Bárbara Branco e Diogo Branco. Fernando Pereira, Rita Pereira e Rui Maria Pêgo são os jurados.

 

«Saída da RTP? Foi pacífica»

 

Pedro Fernandes não tinha contrato de exclusividade com a RTP, mas era aposta recorrente das direções de programas. Mais recentemente, conduziu os concursos The Big Picture e Brainstorm, no horário nobre, e está atualmente no ar como repórter do magazine Portugal Mais Perto, com Teresa Peres e Rita La Rochezoire.

Quer isto dizer, portanto, que durante «dois ou três meses» Pedro Fernandes vai estar em simultâneo na antena de dois canais. Algo que não o preocupa, já que, quando assumir o papel de apresentador da TVI, «já o Portugal Mais Perto não estará no ar».

Na TVI, «já existem desafios» à sua espera. «Um deles já está definido, mas não posso falar para já», diz-nos, assumindo que «o humor e a boa disposição estarão ligados a qualquer projeto» pelo qual venha a dar a cara.

Sobre a saída da RTP, Pedro Fernandes é direto: «Foi uma saída pacífica. Avisei a RTP da proposta antes de dizer que sim à TVI. Havia projetos que estariam equacionados para fazer na RTP, mas o desafio maior, mais estruturado, estava na TVI». Garante ainda que é na estação de Queluz de Baixo que se sente «mais desejado» e com perspetiva de «horizontes mais largos».

Assegurada está também a sua continuidade no programa das manhãs da RFM, que conduz ao lado de Nilton e Mariana Alvim. «Deixar não está em cima da mesa. A exclusividade é só para televisão. Quero muito continuar na RFM e no Café da Manhã», remata.

 

VEJA TAMBÉM:
A Tua Cara Não Me É Estranha ROUBA estrela à SIC!
Maria Cerqueira Gomes ENCARNA Freddie Mercury para promover A Tua Cara!

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top