TVI avança com nova fase do “Big Brother”. Mas atenção: há um grande segredo por revelar

O “Big Brother” está prestes a regressar à TVI e, finalizado o período de inscrição, a estação já promove a estreia para “brevemente”. Por desvendar continua quem vai apresentar o reality show…

25 Ago 2021 | 21:33
-A +A

O “Big Brother” está de volta e deve faltar já menos de um mês para que tal aconteça, já que se prevê que arranque a 12 de setembro. Trata-se da grande aposta da TVI para as noites do domingo até ao final do ano – e não só, já que o reality show deve permanecer na grelha nos primeiros meses de 2022 – e a curiosidade adensa, tantos são os fatores atrativos para este regresso.

Desde logo, o grande segredo que continua por revelar: o nome de quem vai, afinal, apresentar a próxima edição do “Big Brother”. Ao longo das últimas semanas, muitos nomes têm sido avançados como hipóteses para assumir a condução do formato. Em dupla ou a solo, ainda que uma fonte ligada ao canal de Queluz de Baixo já tenha garantido à TV 7 Dias que a escolha recairá sobre uma parelha.

A Diretora de Entretenimento e Ficção, Cristina Ferreira, já terá tomado uma decisão, mas o anúncio ainda não foi feito. Aguarda-se, por isso, com expectativa o momento em que a estação revelará finalmente o nome do anfitrião do pai de todos os reality shows.

Cláudio Ramos tem sido um dos mais falados. A confirmar-se, será o regresso ao programa que marcou, há mais de um ano, a sua contratação pela TVI ao fim de 18 anos na SIC. Já Teresa Guilherme, que Cristina Ferreira foi buscar para a edição seguinte, o “Big Brother – A Revolução”, e a mais recente, com o nome de “Duplo Impacto” e em dupla com Cláudio Ramos, deverá mesmo ser uma carta fora do baralho. Isto porque, tal como a TV 7 Dias noticiou, a apresentadora integra o elenco de uma peça de teatro que terá representações às 21h00 de domingo. Ou seja, no mesmo horário em que, habitualmente, a TVI transmite as galas do reality show.

Os nomes de Manuel Luís Goucha, Maria Botelho Moniz e Maria Cerqueira Gomes também já foram falados como possíveis escolhas de Cristina Ferreira. A decisão da também acionista da Media Capital, a empresa que detém a TVI, será comunicada à imprensa e ao público nos próximos dias.

 

“Big Brother” com nova promoção na antena da TVI

 

Enquanto não se deslinda aquele que é, até agora, o maior segredo associado ao regresso do “Big Brother”, a TVI avança com uma nova fase de promoção ao programa. Terminado o período de inscrições para o reality show, a estação de Queluz de Baixo já promove a estreia do formato para “brevemente”. O teaser foi lançado em antena na noite desta terça-feira, logo após a transmissão do encontro entre o Benfica e o PSV Eindhoven, num jogo da segunda mão do play-off da Liga dos Campeões.

Veja a promoção ao “BB” que já passa em antena na nossa galeria.

As candidaturas para a próxima edição do “Big Brother” encerraram na passada sexta-feira. Diz a TVI que recebeu 18 mil inscrições, das quais 51% são de homens e os restantes 49% de mulheres.

A faixa etária dos 26 aos 40 anos é a mais notada entre os potenciais concorrentes, com 47% dos inscritos. Segue-se a dos 19 aos 25 anos, com 39%, e a dos 41 aos 65 anos, com 12%. Não há registo de candidaturas de pessoas com mais de 65 anos.

 

Nova casa e prémio chorudo em jogo

 

A próxima edição do pai de todos os reality shows tem ainda outra particularidade: não vai decorrer na mítica casa-estúdio da Venda do Pinheiro, agora usado para o programa “Cristina ComVida”, nem na luxuosa mansão da Ericeira que foi escolhida para as três anteriores temporadas do programa.

Desta vez, e assinalando um novo ciclo do “Big Brother” em Portugal”, os concorrentes vão morar numa nova casa, que está a ser construída de raiz na Malveira, a apenas cinco quilómetros da verdadeira moradia de Cristina FerreiraVeja as imagens do armazém onde está a ser construída a casa na nossa galeria.

E atenção: a aposta da TVI é tanta que a própria estação aumentou a fasquia no que ao prémio em jogo diz respeito. Em jogo, na próxima edição, vão estar… 100 mil euros.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: D.R. e reprodução redes sociais
PUB