TVI confirma contratação de Maria Botelho Moniz para reforçar equipa do Big Brother 2020!

A TV 7 Dias avançou que Maria Botelho Moniz trocou a SIC pela TVI e agora o canal confirma essa mesma informação. A apresentadora vai ser um dos rostos de Big Brother 2020.

06 Mar 2020 | 12:03
-A +A

Tal como a TV 7 Dias tinha avançado, Maria Botelho Moniz já não está na SIC após uma ligação de doze anos. «A SIC agradece o trabalho de Maria Botelho Moniz, que cessa a colaboração com os canais SIC», diz fonte oficial da SIC à nossa revista.

Esta sexta-feira, dia 6 de março, a TVI emitiu um comunicado em que confirma a contratação da apresentadora. A apresentadora junta-se a Mafalda Castro e Ana Garcia Martins -A Pipoca Mais Doce para integrar a equipa de Big Brother 2020, acompanhando o apresentador principal Cláudio Ramos.

Leia o comunicado:

«Uma das comunicadoras mais talentosas da nova geração, é uma das apresentadoras do BB2020.

A chegada da Maria à TVI é, para o Diretor da TVI [Nuno Santos] “um sinal forte da mudança que estamos a construir. A Maria tem uma excecional empatia com o público e escolhi-a para a nova TVI. Para já no Big Brother e, mais à frente, noutros géneros e formatos a sua versatilidade vai fazer a diferença. A Maria tem igualmente uma forte presença no digital o que é estratégico para nós”.

Maria Botelho Moniz, 35 anos, tem formação como atriz, mas nos últimos anos ganhou espaço como apresentadora e comentadora. “Chego à TVI com toda a energia e focada na mudança. Sou uma grande fã do Big Brother, conheço bem o formato e agradeço a confiança. Vou estar à altura, agora e no futuro”».

 

«Ficámos todos espantados»

 

Chegou ao fim a ligação de doze anos entre Maria Botelho Moniz e a SIC, iniciada em 2011, no programa da SIC Radical Curto Circuito. «A SIC agradece o trabalho de Maria Botelho Moniz, que cessa a colaboração com os canais SIC», diz fonte oficial da SIC à TV 7 Dias.

A mesma fonte refere que a apresentadora vai surgir pela última vez nos ecrãs da estação de Paço de Arcos esta quinta-feira, 5 de março, no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, previamente gravado. Estava no papel de comentadora deste formato há cinco anos.

Ao que a TV 7 Dias apurou, junto de uma fonte ligada ao canal, Maria Botelho Moniz estaria a negociar em simultâneo com a SIC e com a TVI. A apresentadora recusou vários projetos na SIC, alegando tratar-se de uma questão de «valores monetários».

A estação terá tido conhecimento desta estratégia, tomando assim a decisão de cessar de imediato a parceria com Maria Botelho Moniz. «Ficámos todos espantados», conta a mesma fonte. A mesma fonte avança ainda que a SIC apresentou várias propostas a Maria Botelho Moniz, bem como uma melhoria de condições, até ao momento em que soube que esta estaria a negociar projetos e valores com a TVI.

Contactada pela nossa revista, Maria Botelho Moniz não se mostrou disponível para falar.

Texto: Inês Borges,Dúlio Silva e Raquel Costa/ Fotos: DR e Arquivo Impala

 

Veja também:
Maria Botelho Moniz já tem substituta!
Maria Botelho Moniz revive momentos de terror!

 

 

 

PUB
Top