TVI confirma saída de Judite Sousa e refere que decisão foi da jornalista

Estação de Queluz de Baixo emite comunicado sobre saída da jornalista e Diretora-adjunta de Informação e deseja-lhe «sucesso profissional e pessoal».

06 Nov 2019 | 17:47
-A +A

Uma hora depois de Judite Sousa ter anunciado, através das redes sociais, a sua saída da TVI, o canal de Queluz de Baixo enviou um comunicado oficial às redações a confirmar a notícia.

«A TVI informa que Judite Sousa, até à data Diretora-adjunta de Informação da TVI e da TVI24, jornalista e apresentadora de programas de informação, deixará de ter um vinculo contratual com a estação», começa por dizer o comunicado.

«Por vontade sua, e depois de um longo percurso em que a jornalista dedicou a vida profissional à informação e ao setor, de forma isenta e profissional e com o inequívoco reconhecimento dos espectadores e dos portugueses pelo mundo fora, as partes chegaram a acordo relativamente ao término deste vinculo profissional».

Os responsáveis da TVI referem que Judite Sousa revelou vontade de sair: «A decisão foi tomada de comum acordo depois de, em inteira liberdade e consciência, a jornalista ter demonstrado a sua vontade de terminar este ciclo da sua carreira».

Agradecimento e votos de sucesso

«A TVI, tendo acedido, não pode deixar de mencionar e realçar o enorme reconhecimento do profissionalismo e dedicação que sempre pautaram a conduta de Judite Sousa, em representação da TVI junto dos seus espectadores desde o primeiro dia que se juntou a esta empresa do Grupo Media capital».

«À Judite agradecemos ter percorrido estes últimos oito anos ao lado da TVI e desejamos todo o sucesso profissional e pessoal no futuro», pode ler-se.

Leia mais:
E depois do adeus? Saída de Judite Sousa da TVI nas vésperas de negócio com Cofina
Última hora! Judite Sousa sai da TVI: «Os últimos anos foram particularmente difíceis»
Judite Sousa explica porque é que está de baixa

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top