TVI confirma saída de Leandro: «Fez da guerra com Rita Pereira um cavalo de batalha»

Helena Forjaz admite que Leandro, agora ex-concorrente de A Tua Cara Não Me É Estranha, não foi correto na forma como desistiu do programa e que criou tensões desnecessárias com a jurada Rita Pereira

17 Jul 2019 | 17:50
-A +A

«O Leandro quis sair, saiu». Foi desta forma que Helena Forjaz reagiu à desistência do cantor de A Tua Cara Não Me É Estranha. «Não há aqui ninguém a prender ninguém», reforça a diretora de comunicação da Media Capital em declarações exclusivas à TV7 Dias sobre o artista que, praticamente desde o início do concurso, se incompatibilizou com Rita Pereira.

No entanto, a forma como Leandro tornou pública a sua saída – revelando nas redes sociais e preferindo não avisar a estação – é que não foi bem recebida pelo canal. «Realmente, não foi uma boa postura da parte do Leandro, mas ele não se sentia bem, não se enquadrou. Causou uma guerra com a Rita [Pereira] e fez disso o seu cavalo de batalha», adianta Helena Forjaz, desvalorizando o sucedido. «Não podemos gostar todos do amarelo», frisa.

 

As guerras de Leandro

 

A polémica teve início na gala de 2 de junho, quando Leandro não aceitou as críticas de Rita Pereira. tendo com a jurada uma acesa discussão. «Acho que hoje entraste na competição. Percebes o que eu quero dizer com isto?», apontou Rita Pereira. Sem entender o comentário, Leandro contra-atacou: «Acho que não, estás enganada. eu não vim aqui para competir. É muito importante as pessoas perceberem uma coisa: eu sou cantor há 11 anos, tornei-me numa figura, tenho o meu timbre e dificilmente consigo ir para fora de pé, porque inconscientemente a gente vai buscar sempre a nossa defesa, o nosso organismo».

Mais tarde, reagiu nas redes sociais e o ambiente agravou-se. A troca de ‘galhardetes’ foi continuando, enquanto a TVI deu razão a Rita Pereira. «Existiu um mal-entendido. A Rita pretendeu elogiar a sua prestação, o concorrente entendeu como uma crítica negativa», deixou claro Bruno Santos, diretor de programas do canal.

As picardias continuaram e até se estenderam a outros elementos de A Tua Cara Não Me É Estranha, como sucedeu com Soraia Tavares. Um vídeo foi posto a circular, dando visibilidade a um comentário de Leandro sobre a sua ‘rival’. «Isto está feito para ela», ouvia-se o cantor dizer.

Fernando Pereira foi o senhor que se seguiu. O cantor incompatibilizou-se com o jurado, tal como já havia acontecido com Rita Pereira, gerando discussões que culminaram na desistência de Leandro. Em exclusivo à TV7 Dias, Leandro assumiu ter deitado a toalha ao chão.

«Neste momento não posso continuar a prejudicar-me, a prejudicar os meus colegas que estão ali porque eles também começam a sentir que realmente há qualquer coisa», começou por dizer, para justificar a desistência.

«Com a Rita é um género de ajuste de contas sobre uma situação que se passou comigo e com ela na Suíça, um desentendimento em que houve uma falta de respeito da parte dela. E o Fernando Pereira só mudou a postura comigo no dia em que eu disse que ele tentou cantar Rui Veloso e não era [uma imitação de] Rui Veloso».

Seis semanas depois da estreia da 7ª edição de A Tua Cara Não Me É Estranha, Leandro bate com a porta.

 

Saiba mais:
Leandro arrasa Fernando Pereira e fala em vingança
«Arrogância»! Fernando Pereira responde em força às acusações de Leandro
Texto: Rita Montenegro | Fotos: Arquivo Impala

PUB
Top