TVI CRITICADA após debate: «Convidam as pessoas e não as deixam falar»

A TVI promoveu esta sexta-feira, 15 de fevereiro, um debate sobre o reality show Quem Quer Casar com o Meu Filho?. Mas os telespectadores não gostaram do formato.

16 Mar 2019 | 15:50
-A +A

A ideia era debater a polémica em torno da estreia de Quem Quer Casar com o Meu Filho? (TVI) e também de Quem Quer Namorar com o Agricultor (SIC) mas a discussão acabou por ser cortada a metade. No segmento do Jornal das 8, Deus e o Diabo, José Eduardo Moniz recebeu Bruno Santos, diretor de programas da TVI, Rute Agulhas, psicóloga, e Leonor Poeiras, apresentadora do reality show.

 

Veja mais: Leonor Poeiras confronta psicóloga

 

A conversa acabou por tornar-se um confronto entre a psicóloga e a apresentadora de Quem Quer Casar com o Meu Filho e terminou quando estas estavam a esgrimir argumentos. Com apenas nove minutos de duração, o debate soube a pouco e os telespectadores comentaram precisamente isso nas redes sociais.

«Não entendo qual é o objetivo da TVI em terem convidados que tentam falar sobre os temas e depois nunca lhes dão tempo para concluírem. Coloquem menos conteúdo mais tempo de antena para quem convidam (é o mínimo do respeito) e já agora temas de interesse público. Há demasiado blá blá blá, só para encher chouriços», lê-se um dos comentários.

«Péssimo tempo ou nenhum para as pessoas falarem. Sobre o tema concordo com a Leonor, aquela senhora é que não tem respeito pelas mulheres», escreve outra internauta. «A Leonor Poeiras mostrou a m***** que é. Convidam as pessoas e depois não as deixam falar? A outra senhora tem direito a exprimir a sua opinião. O Moniz está a fazer um péssimo trabalho!», escreve outro seguidor na página oficial de Facebook da TVI.

 

Leonor Poeiras promete surpresas para «se acalmarem todos estes ânimos»

 

Este sábado, 16 de março, Leonor Poeiras prometeu que o programa Quem Quer Casar com o Meu filho? vai ter surpresas. «Gostava de vos poder contar o que vem por aí, para se acalmarem todos estes ânimos, mas não posso…», escreve a apresentadora.

Nos comentários, os fãs de Poeiras manifestaram apoio mas também deixaram críticas. «A Leonor esta linda. Adorei ver como defendeu o programa que apresenta. Uma mulher com garra, uma mulher com um M grande», escreve um seguidor. «O politicamente correto é tramado…e de certo modo limita muitas mentes, não se justifique mais pois só vai desperdiçar energia«, escreve outro seguidor.

 

Recorde: Leonor Poeiras diz que reality show vai «mudar mentalidades»

 


«O que já se viu é mau demais! Nada poderá dar vontade de voltar!», lamenta um fã de Leonor Poeiras. «Há pessoas com talento que se perdem, porque não sabem fazer escolhas. A imagem de hoje influencia o amanhã», escreve outro. «É uma pena que a TVI para aumentar as audiências chute para canto os seus valores. Ainda por cima, Leonor Poeiras, se se diz assim tão feminista não devia de todo apresentar este programa, fica-lhe mal, mas hoje em dia para aparecer faz-se tudo não é?», escreve outro.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: TVI e redes sociais

PUB
Top