Provocação! TVI furiosa com Rita Pereira por causa de Cristina Ferreira

Mesmo após a TVI proibir que as caras exclusivas do canal falassem com a concorrência, há quem não queira saber… Desta vez, Rita Pereira promoveu produtos de beleza de Cristina Ferreira.

03 Nov 2019 | 19:10
-A +A

Como forma de publicitar uma das suas áreas de negócio, Cristina Ferreira convidou algumas caras conhecidas da televisão portuguesa a usarem os seus produtos de beleza. Rita Pereira foi uma delas e aceitou a proposta.

Na passada terça-feira, dia 22, a atriz publicou uma série de vídeos a promover a marca de verniz de gel da estrela da SIC. No quartel-general da TVI, a ação foi vista como uma provocação, tendo em conta que Rita tem um contrato de exclusividade com o canal. Esta não é a primeira vez que a atriz desafia os limites da ‘casa-mãe’ e cria polémica na guerra das audiências entre os dois canais.

Recorde que quando o seu filho, Lonô, nasceu, a atriz deu uma entrevista à revista Cristina. Em agosto, a diretora de Comunicação Institucional e Corporativa do Grupo Media Capital, Helena Forjaz, reagiu à situação, afirmando o seu desagrado. «Evidentemente que os rostos exclusivos da TVI não podem promover a concorrência», sublinhou.

Esta interdição partiu de uma outra circunstância. Quando Fernanda Serrano se separou do ex-marido, Pedro Miguel Ramos, a apresentadora das manhãs da estação de Paço de Arcos convidou-a a ir ao seu programa. As duas são amigas de longa data, mas a direção do seu canal não viu a entrevista com bons olhos.

A atriz acabou por ser impedida de contar detalhes sobre o divórcio e na sequência desta situação a TVI tomou medidas que afetaram todas as figuras do canal. Mas as provocações não ficaram por aí.

Logo após este acontecimento, Cristina voltou a atacar quando, em direto, ligou para Ana Leal. A comunicadora chegou mesmo a pôr mais ‘lenha na fogueira’ e convidou a jornalista a ir ao seu programa caso ganhasse o prémio de Personalidade do Ano nos Globos de Ouro, o que acabou por não acontecer.

 

Texto: Carolina Sousa | Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1702 da TV 7 Dias)

PUB
Top