TVI já tem substituto para Cláudia Lopes!

Diretor de informação confirma que o radialista é cara escolhida para substituir Cláudia Lopes à frente do Mais Futebol.

03 Jul 2019 | 21:10
-A +A

Cláudia Lopes saiu da TVI em maio, rumo ao canal do Sporting, mas já há substituto para a cadeira: Pedro Ribeiro, que até agora era apenas comentador, mas que já tinha assumido ocasionalmente essa função.

À TV 7 Dias, o diretor de informação da TVI, Sérgio Figueiredo justifica a mudança de posição do radialista que está desde a primeira hora no programa. «Não é um rosto novo desse ponto de vista mas não deixa de ser uma experiência para o próprio Pedro Ribeiro, que tem uma grande tarimba de condução de conversas e de programas, na rádio», explica.

Para Sérgio, o atual diretor de programação da rádio Comercial vai apenas «estar sentado noutra cadeira e a falar para uma câmara, com um teleponto. Há-se ser um desafio interessante. Foi a forma que encontrámos, e não foi difícil, de mantermos a coesão desta equipa, que já está junta há muitos anos. São amigos e têm cumplicidade.»

À margem da formalização do novo acordo com a Eleven Sports, que se prolonga mais dois anos, o diretor de informação acredita que Pedro «vai imprimir um estilo muito próprio, como a Cláudia tinha a sua própria personalidade.»

As novas funções de Pedro Ribeiro abrem uma vaga no painel de comentadores, que de resto se mantém inalterado. «Estamos agora a ver, se na posição em que o Pedro jogava é preciso contratar um jogador. Mas as características do painel são para manter», prossegue.

A concluir, Sérgio Figueiredo anuncia mais novidades ao formato de desporto do TVI 24. «Vamos tentar aumentar a componente própria, em coisas que em tempos em que havia mais meios era possível fazer em exclusivo para o Mais Futebol. Do ponto de vista dos comentadores procuraremos dar continuidade a pessoas e a jogadores, que foram estrelas e que têm experiência de jogo e que leem o futebol de uma maneira diferente dos comentadores que nunca jogaram à bola», conclui.

Leia também:
TVI aposta em Ricardo Araújo Pereira diariamente para voltar a liderar!
RTP1 ultrapassa TVI nas audiências e aproxima-se da SIC

 

Texto: Luís Correia| Fotos: Impala

PUB
Top