Bronca entre canais: TVI não quer usar imagens da RTP da mensagem do Presidente

A guerra entre a TVI e a RTP continua. Depois de a estação pública tem enviado indiretas à TVI, a propósito de uma peça sobre o norte, a estação de Queluz de Baixo não quer usar imagens da RTP.

16 Abr 2020 | 17:56
-A +A

Mais um dia, mais um capítulo da guerra entre a TVI e a RTP. Desta vez, o que está em causa é nada mais nada menos do que a transmissão da mensagem do presidente da República, que irá acontecer em direto do palácio de Belém esta noite de quinta-feira, 16 de abril.

De acordo com o Expresso, a direção de informação da TVI pediu à presidência da República para usar os seus meios próprios nesta transmissão, o que habitualmente é assegurado pela RTP e distribuído para os outros canais. Sérgio Figueiredo, diretor de informação da estação de Queluz de Baixo afirma, no entanto, que se tal não for possível, acabará por usar as imagens disponíveis, salvaguardando «o interesse dos espectadores».

Esta guerra tem como origem uma reportagem jornalística transmitida pela TVI no domingo passado, no rodapé da qual se lia  «população menos educada, mais pobre, envelhecida e concentrada em lares», referindo-se ao norte do país. Sérgio Figueiredo pediu desculpas em direto no Jornal das 8 mas, na quarta-feira passada, a RTP reagiu de forma indireta. No Jornal da Tarde,o pivô Hélder Silva afirmou que «os números não enganam, a região norte ultrapassou os 10 mil infetados mas há muito que se sabe que o vírus não distingue a educação, a cultura e os pontos cardeais, nem a pronúncia». Seguindo-se a música dos GNR Pronúncia do Norte.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala e DR

 

Veja mais:
RTP mandou farpa e TVI respondeu! Nuno Santos também já reagiu à polémica do momento
TVI pede desculpa à Região Norte pela «frase infeliz no ecrã» no Jornal das 8

 

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 –  Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top