TVI perde terreno para a RTP1 num sábado para esquecer

O penúltimo sábado de agosto não correu bem para os lados de Queluz de Baixo. A TVI ficou atrás da RTP1 e só conseguiu colocar 5 programas no top 15 dos mais vistos do dia.

25 Ago 2019 | 16:55
-A +A

Que a TVI tem vindo a perder progressivamente terreno para a SIC e para a RTP1 já não é novidade. Mas este sábado, 24 de agosto, os resultados foram particularmente negativos. Nas contas do dia, a SIC fez 15% de share, tendo sido o canal mais visto do dia.

A seguir, os portugueses deram preferência aos canais de cabo, que registaram 14,3% de quota de mercado. A RTP1 registou 13,2% de share e a TVI ficou-se pelos 10,8%.

César Mourão volta a liderar

Terra Nossa, conduzido por César Mourão, voltou a liderar as audiências, com 997 mil telespectadores e 23,4% de share. O programa mais visto da estação de Queluz de Baixo foi o Jornal da Uma, com uma audiência média de 620 mil telespectadores e 19,2% de share. O noticiário da TVI foi o quinto programa mais visto do dia, atrás de Terra Nossa, Jornal da Noite, Jornal da Uma e Alta Definição.

A novela Prisioneira, a série Amar Depois de Amar ,o Jornal da Uma, o Jornal das 8 e o formato A Minha É Melhor do Que a Tua figuraram no top 15. O programa mais visto da RTP1 foi o Jornal da Tarde, com 562 mil telespectadores e 17,5% de share.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais e Arquivo Impala

 

Veja mais:
Diretor de Informação de volta à TVI após exaustão: «Não foram as audiências»
Cristiano Ronaldo em exclusivo na TVI não chega para bater a SIC

 

PUB
Top