TVI promete parar o país no Dia de Natal com emocionante reportagem de Alexandra Borges!

Grande reportagem de Alexandra Borges vai para o ar esta quarta-feira e conta a inspiradora história de uma menina de sete anos que depende de tubo de oxigénio para viver. Saiba tudo aqui!

25 Dez 2019 | 17:20
-A +A

No Dia de Natal, a TVI tem um presente para os telespectadores com uma reportagem muito especial. Logo depois do Jornal das 8, vai ser emitida uma reportagem da autoria de Alexandra Borges que conta a emocionante história de uma menina com um grave problema de saúde.

Margarida Fontes tem apenas sete anos mas conta com uma enorme experiência de vida, devido à grave doença crónica diagnosticada há cerca de um ano. Essa condição de saúde impossibilita-a de ter uma vida chamada ‘normal’ e obriga-a a depender de um tubo de oxigénio 24 horas por dia.

A criança, que é natural dos Açores, está na lista de espera por um transplante pulmonar, que só poderá ser feita em Barcelona apenas quando completar 11 anos. Porém, existe a possibilidade de fazer essa mesma operação sem essa espera nos Estados Unidos, onde não existe o requisito da idade e, por isso, poderia ser operada imediatamente. O elevado custo desta cirurgia impossibilita esta família de sonhar mais alto. O pai é pedreiro, a mãe foi obrigada a despedir-se para garantir que, ao longo de todo o dia, o oxigénio nunca falte à filha.

Em vez de ficar de braços cruzados, Margarida tem utilizado a doença para inspirar outras pessoas. A jornalista Alexandra Borges confessa ter ficado «completamente apaixonada» por esta menina após fazer a reportagem.

 

Um conto de Natal da vida real que promete aquecer o coração dos portugueses já esta quarta-feira, dia 25 de dezembro.

 

Texto: Inês Borges; Fotos: cedidas por Alexandra Borges

 

Veja também:
Alexandra Borges eleita Melhor Jornalista/Repórter e fala em «liberdade de informação»
Alexandra Borges RECORDA MORTE DO PAI: «Perdi-o em 10 dias»

PUB
Top