TVI quis o “Senhor Televisão”: Carlos Cruz foi convidado para apresentar “Big Brother”

Carlos Cruz terá sido o primeiro a ser convidado por José Eduardo Moniz para, em 2000, conduzir a primeira edição do “Big Brother”. O “Senhor Televisão” deu uma nega e a TVI elegeu Teresa Guilherme.

26 Jan 2021 | 20:28
-A +A

Carlos Cruz afirmou que foi a primeira escolha de José Eduardo Moniz, em 2000, para apresentar aquela que foi a primeira edição do “Big Brother” em Portugal. Em entrevista a Leonor Poeiras, no podcast “Levantar Poeira”, o comunicador, de 78 anos, explicou porque não aceitou o convite do então Diretor-Geral da TVI.

“Fui convidado para ser o primeiro apresentador do ‘Big Brother’. Estava em Amesterdão para ver um jogo de futebol do Campeonato Europeu e telefonou-me o Zé Eduardo Moniz [para perguntar] se eu apresentava o ‘Big Brother’ na TVI e eu disse que não”, contou.

Carlos Cruz revelou agora o que respondeu ao antigo responsável pelo canal de Queluz de Baixo e marido de Manuela Moura Guedes: “Não tenho jeito para o apresentar”, explicou. “Sou incapaz, não me diz nada“, disse ainda, acrescentando acreditar, passadas estas duas décadas, que “os reality shows vão chegar a um ponto em que saturam.”

A escolha acabou por cair sobre Teresa Guilherme, que depois de um interregno, na edição do ano passado, para dar lugar a Cláudio Ramos a solo, é hoje, ao lado deste, um dos rostos do formato.

 

Carlos Cruz arrasa Cristina Ferreira e aponta-lhe várias críticas

 

Na mesma entrevista, o ex-apresentador, que também ocupou o cargo de diretor de programas da RTP por duas vezes, acabou por arrasar Cristina Ferreira, a Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo. Veja aqui o que disse aquele que foi em tempos apelidado de “Senhor Televisão”.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala

PUB
Top