TVI reage: Filha de Maria Cerqueira Gomes “está a receber formação há mais de um mês”

Na sequência da polémica contratação da filha de Maria Cerqueira Gomes, a TVI esclarece que a jovem modelo “está há mais de um mês a receber formação” por parte da produtora Plural Entertainment.

03 Mar 2021 | 13:50
-A +A

A filha de Maria Cerqueira Gomes, Francisca Cerqueira Gomes, não só se mantém na nova trama da TVI como “está há mais de um mês a receber formação” por parte da Plural Entertainment, a produtora da ficção da estação de Queluz de Baixo, “para se estrear numa nova novela”.

A informação é avançada pelo próprio canal, numa nota enviada às redações, para, desta forma, negar a notícia avançada pela TV Mais em que a publicação alega que a jovem modelo foi afastada da produção na sequência da polémica criada em redor da sua contratação. Assim, a TVI desmente categoricamente que tenha recuado no recrutamento da primogénita da apresentadora da casa, afiançando que esta se mantém no elenco do projeto provisoriamente designado de “Festa é Festa”.

“A TVI está a apostar em novos talentos e tem no seu ADN a formação de novos atores e apresentadores”, justifica ainda a estação de Queluz de Baixo na mesma nota.

Além de Francisca Cerqueira Gomes, estão já garantidos na nova ficção da TVI, de acordo com a edição em banca da TV 7 Dias, nomes como Ana Guiomar, Inês Herédia, José Carlos Pereira, Pedro Alves, Pedro Teixeira Sara Barradas.

De assinalar que o facto de Cristina Ferreira contratar, enquanto Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, a filha de Maria Cerqueira Gomes para reforçar a ficção do canal gerou uma onda de revolta e indignação por parte de jovens atores na internet. Em causa está o facto de a estação ter dado uma oportunidade profissional a alguém sem qualquer formação em representação, com uma vasta legião de seguidores nas redes sociais.

Lídia Muñoz, neta da consagrada atriz Eunice Muñoz, e Margarida Bakker, a filha mais velha de Alexandra Lencastre, são duas das vozes mais sonantes deste coro de críticas. Leia tudo aqui.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top