TVI sofre mudança nas instalações para acolher CNN Portugal em Queluz de Baixo

A TVI vai transformar algumas das instalações, em Queluz de Baixo, para acolher a CNN Portugal, canal que deverá ser lançado até ao final do ano.

19 Jul 2021 | 21:00
-A +A

TVI vai transformar “algumas instalações” em Queluz de Baixo, onde está sediada, para acolher a CNN Portugal, canal que nasce de uma parceria com o gigante televisivo norte-americano e que deverá ser lançado até ao final do ano.

Numa mensagem enviada a todos os colaboradores da TVI e a que a NOVA GENTE teve acesso, Luís Cunha Velho, CEO da Media Capital, detentora do canal, explica que a mudança faz parte da estratégia da empresa para “que um canal de informação tão ambicioso e influente”, como espera que seja a CNN Portugal, disponha “das melhores condições para uma transmissão de qualidade 24 horas por dia”, lê-se.

A mesma frisa que “a CNN Portugal vai nascer com uma cultura multiplataforma”, ou seja, vai marcar presença nos ecrãs tradicionais, mas também no digital, “beneficiando da experiência e do conhecimento associados ao canal de informação norte-americano”.

Luís Cunha Velho remete para mais tarde informações relativas “à componente editorial”, bem como a “programas, noticiários, rostos do canal e grelha televisiva”. “Termos a possibilidade de lançar a CNN Portugal entusiasma-nos e orgulha-nos enquanto empresa. E neste momento, em que nos propomos escrever mais uma página da história da televisão no nosso país, tenho consciência de que o sucesso do projeto depende do contributo de todos”, pede.

Nuno Santos vai assumir o papel de diretor da CNN Portugal 

Nuno Santos deixará o cargo de diretor-geral da TVI, passando a diretor da CNN Portugal. A informação foi avançada pelo Meios & Publicidade, que adianta ainda que a TVI deverá comunicar a mudança ainda este mês.

Nuno Santos entrou para a Direção de Programas  da TVI em janeiro do ano passado e, em julho, foi nomeado diretor-geral, o que coincidiu com o regresso de Cristina Ferreira ao canal.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

PUB
Top