TVI soma mais uma baixa: Conta-me chega ao fim

A direção de programas de Queluz de Baixo não se farta de fazer grandes mudanças: acabou com o Esta Manhã e o Conta-me já nem está a gravar.

09 Mar 2024 | 13:45
-A +A

Decididos a fazer da TVI a estação líder, a próxima remodelação em Queluz de Baixo são as manhãs. No ar desde 1 de fevereiro de 2021, o Esta Manhã, a aposta que visava levar ao telespectador um programa de informação e entretenimento, chega ao fim. Iva Domingues, Nuno Eiró, Sara Sousa Pinto, Pedro Carvalhas e Susana Pinto, os apresentadores do formato, despediram-se dos telesoectadores.

Para dia 11, segunda-feira, está marcada a estreia de outro programa com transmissão de segunda à sexta entre as 7 e as 10 da manhã. “Este será um novo programa que vem para competir com Alô Portugal e Bom Dia Portugal, da SIC e RTP1, respetivamente. Com o final doEsta Manhã, o nome de Iva Domingues está em cima da mesa para um dos blocos diários do Big Brother 2024. Certamente, Mafalda Castro, apesar de ainda não ter uma data certa para ir para casa, está a entrar na reta final da gravidez e poderá ter que ir descansar. “Ainda não está fechado, mas há conversações. Vou fazer uma pequena pausa de duas semanas de férias e depois estarei a trabalhar um bocadinho mais tarde”, confidenciou a própria Iva Domingues no programa da Rádio Renascença, As Três da Manhã.

O fim do Conta-me

Também o Conta-me, o formato de entrevistas intimistas, guiado por Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes está suspenso. “Não há gravações do programa previstas e já não há mais em carteira. Para além disso já saiu da grelha e tudo”, revela a nossa fonte.

Este é o mês da TVI. Para além de ter completado 31 anos de existência, poderá ser um grande marco para a estação de Queluz de Baixo. Tudo indica que o canal será o grande vencedor na guerra das audiências em Fevereiro já que, à data de fecho desta edição, estava umas décimas à frente da rival SIC.

Texto: Tânia Pereira Dias (tania.dias@impala.pt)
Fotos: Arquivo Impala
PUB