TVI tira da gaveta programa de Cristina Ferreira que inspirou “O Programa da Cristina”

“Cristina ComVida”, programa sugerido por Cristina Ferreira à TVI antes da sua ida para a SIC, vai finalmente sair da gaveta. O formato inspirou o célebre “O Programa da Cristina”.

19 Nov 2020 | 22:39
-A +A

Cristina Ferreira e Nuno Santos anunciaram a grande novidade da TVI  durante o programa especial “O Futuro”. Depois de apresentarem os novos formatos para 2021, o Diretor-Geral interrompeu a emissão para dar uma novidade.

“Sente-se uma mudança, um ar de mudança, sente-se que as coisas estão a mexer, sente-se que apresentamos imensas coisas novas. Estamos prontos. Falta alguma coisa que tem estado guardada na gaveta…”, disse Nuno Santos. “Vamos tirá-la”, disse apenas Cristina Ferreira, de sorriso nos lábios.

 

 

Nas imagens que se seguiram, viu-se um caderno com o nome “Cristina ComVida” e com a data de 2015. Nele, surge a ilustração da apresentadora, ladeada por um jardineiro e uma empregada de limpeza.

Ao folhearam o caderno, percebe-se que o formato que estava na gaveta serviu de inspiração ao que deu origem a “O Programa da Cristina”.

Se dúvidas houvesse, basta recordar algumas entrevistas que Cristina Ferreira concedeu. Nelas, a apresentadora revelou que tinha apresentado “O Programa da Cristina” à TVI, mas que o mesmo tinha ficado na gaveta e que tinha sido na SIC que tinha concretizado o sonho de fazer o programa que idealizou ao lado de João Patrício.

Agora, chegou a hora de a TVI tirar o formato original da gaveta. Resta saber em moldes e quando vai para o ar. Durante a emissão não foi revelado mais nada sobre o novo programa.

 

Cristina Ferreira tem mais um projeto em mãos

 

“All Together Now” é o novo programa de talentos que se vai estrear na TVI em 2021. O formato também vai ser conduzido por Cristina Ferreira, a partir do primeiro trimestre do próximo ano.

“É o maior programa de talentos de sempre. Conta com 100 jurados”, começou por revelar, na emissão especial designada de “Futuro”, na qual a Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo deu a conhecer a nova grelha de programas do canal para o próximo ano.

 

 

“Este é o formato que vai chegar em breve aos seus fins de semana e vamos tentar que o talento volte ao palco da TVI. Vai dançar e cantar connosco e premiar os melhores”, acrescentou a apresentadora.

“All Together Now” é um verdadeiro sucesso mundial e foi o programa mais adaptado do mundo em 2019. Neste formato, todo o tipo de atuação é válido: desde solistas a grupos, profissionais e amadores, todos os concorrentes estão unidos pelo amor à música. Enquanto são avaliados pelos 100 cantores, os concorrentes competem entre si por um lugar na grande final, onde podem ganhar um extraordinário prémio.

 

Goucha muda-se para as tardes

 

Depois de muita especulação, a certeza. Manuel Luís Goucha deixa as manhãs da TVI e vai assumir a condução do próximo programa das tardes da estação de Queluz de Baixo, em substituição de “A Tarde é Sua”.

“Tu vais mudar toda a tua vida. Ao fim de 29 anos a acordar às seis da manha, vais poder passar a manhã a casa”, constatou Cristina Ferreira, na emissão especial que apresentou para revelar a grelha de programação da TVI para 2021.

Goucha fala em “grande desafio”. “Acho maravilhoso mudar de registo e de vida no novo ano”, acrescentou o apresentador.

“De homem para homem, entre mulheres e na rua rua, não tarda nada chega o Goucha”, precipitou-se Cristina Ferreira. “Eh lá, já temos várias pistas”, queixou-se ele, em jeito de brincadeira.

 

Os protagonistas da próxima novela da TVI

 

Inês Castel-Branco e Diogo Morgado são os protagonistas da próxima novela da TVI. A eles juntam-se, para já, Marina Mota, Pedro Sousa, Patrícia Tavares e Paulo Pires.

Todos, à exceção do protagonista, estiveram em estúdio a conversar com Cristina Ferreira sobre o novo projeto. A ação desenrola-se no Norte do País, entre Braga e Gerês.

Inês Castel-Branco revelou que a sua personagem se chama Clara, “uma professora primária que mudou de vida por causa de um acontecimento e que foi viver para o Norte”. Já Diogo Morgado sublinhou, através de uma mensagem enviada em vídeo, estar “verdadeiramente feliz” pelo elenco que se juntou.

A trama é assinada por André Ramalho, o mesmo autor de “A Teia”.

 

Fátima deixa tardes da TVI

 

Fátima Lopes vai deixar a condução de programas diários. O programa “A Tarde É Sua”, o formato das tardes da TVI, vai acabar e a apresentadora vai dedicar-se a um novo projeto escalado para os sábados.

“Estou muito entusiasmada. Acho que me vai dar muito prazer. Gosto muito de fazer day time, mas já faço há 30. Sentia a necessidade de fazer uma coisa diferente”, contou a apresentadora, esta quinta-feira, na apresentação da nova grelha da estação de Queluz de Baixo.

“As pessoas precisam de um programa como este”, explicou Fátima Lopes, sem avançar mais detalhes sobre o novo formato.

 

Pedro Fernandes e Marco Horácio juntos

 

Marco Horácio e Pedro Fernandes estarão juntos num novo formato na estação de Queluz de Baixo. A nova dupla do canal mantém o mistério sobre as características deste novo programa.

 

Maria Cerqueira Gomes junta-se a “Conta-me”

 

Maria Cerqueira Gomes foi anunciada, também esta quinta-feira, como o novo rosto do programa “Conta-me”. A apresentadora vai juntar-se, por isso, a Manuel Luís Goucha e Fátima Lopes e conduzir alternadamente com os colegas o programa de entrevistas.

“Queria muito isto. Acho que é uma extensão daquilo que faço no ‘Gente com Norte'”, disse a nortenha, referindo-se à rubrica pela qual dá a cara em “Você na TV!”, que já tem os dias contados.

“Ter tempo para falar em televisão é um privilégio”, declarou Maria Cerqueira Gomes.

 

Cláudio e Maria substituem Goucha

 

Agora, é oficial. Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz são os apresentadores escolhidos para conduzir o programa que vai substituir “Você na TV!”. A novidade, avançada em exclusivo na edição desta semana da TV 7 Dias, foi confirmada, também esta quinta-feira, por Cristina Ferreira, no programa especial “O Futuro”.

Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz sucedem a Manuel Luís Goucha nas manhãs da TVI.

Além do novo matutino da estação de Queluz de Baixo, Cláudio Ramos vai conduzir “Big Brother – Duplo Impacto”, ao lado de Teresa Guilherme. A estreia também está marcada para janeiro de 2021.

 

Susana Pinto ganha programa

 

Susana Pinto vai ter um programa na nova grelha de programas da TVI para 2021. Cristina Ferreira revelou que a jornalista vai conduzir “Portugalando”, no qual vai “andar” pelo País a “mostrar Portugal” e as tradições das várias regiões.

“É um formato que me faz lembrar aquele que fiz durante anos”, confessou Susana Pinto, referindo-se a “Viagens à Minha Terra”, a rubrica que conduzia e que fez parte do “Jornal das 8”, da TVI, em que a jornalista visitava “as origens” de alguns famosos. 

 

Texto: Dúlio Silva, Alexandre Oliveira Vaz, Mafalda Mourão e Ana Lúcia Sousa; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top