Direção de Informação da TVI toma medidas para programas de investigação!

Os programas com os nomes das jornalistas Ana Leal e Alexandra Borges deixam de ser semanais e passam a ser transmitidos, alternadamente, às terças-feiras.

15 Out 2019 | 17:50
-A +A

Com o início de uma nova temporada televisiva, a Direção de Informação da TVI, capitaneada por Sérgio Figueiredo, procedeu a uma mudança na estratégia no que aos seus programas de investigação diz respeito.

A partir de agora, os formatos Ana Leal e Alexandra Borges, cujas equipas são dirigidas pelas próprias jornalistas, deixam de ser semanais e passam a ser transmitidos quinzenalmente. O dia de exibição sofre também alterações para o primeiro programa: de quinta-feira, Ana Leal passa a apresentar as sua investigações aos portugueses à terça-feira, alternando, assim, com Alexandra Borges.

«É uma decisão da Direção de Informação», fez apenas saber a primeira jornalista nas redes sociais.

O programa Ana Leal estreou-se na antena da TVI a 15 de novembro do ano passado, tendo sido apresentado como uma das grandes apostas do canal para aquela época televisiva. O mesmo aconteceu com o outro formato de investigação jornalística, apesar de a sua entrada na grelha da estação de Queluz de Baixo ter apenas acontecido mais tarde, a 29 de janeiro deste ano.

A TV 7 Dias tentou, sem sucesso, contactar o Diretor de Informação da TVI a fim de justificar esta decisão.

 

VEJA TAMBÉM:
Bronca na TVI! Concorrente de MasterChef acusada de utilizar «cunhas»
Casados à Primeira Vista: Estreia de segunda temporada bate TVI e RTP1
Maria Cerqueira Gomes sobre futuro na TVI: «Está tudo em aberto»

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top