TVI vende filme à HBO Portugal. “É o primeiro canal privado português a fazê-lo”

O filme “Jacinta”, de 2017, foi vendido pela TVI à HBO Portugal. Para a estação, este negócio “reforça os objetivos do canal na diversificação de conteúdos e conquista de novos mercados”.

10 Mai 2021 | 15:58
-A +A

O filme “Jacinta”, escrito por Manuel Arouca e realizado por Jorge Paixão da Costa, foi vendido pela TVI à HBO Portugal. Em comunicado, a estação de Queluz de Baixo louva-se de ser “o primeiro canal de televisão privado português a vender um produto para esta plataforma de streaming” – o serviço já conta com várias séries da RTP no seu catálogo.

Na visão da estação, “esta venda para a plataforma HBO Portugal marca não só a qualidade e capacidade competitiva da TVI, como reforça os objetivos do canal na diversificação de conteúdos e conquista de novos mercados”.

Produzido pela Coral Europa e com coprodução TVI, “Jacinta” chega à HBO Portugal a 13 de maio, dia em que se assinala a aparição de Nossa Senhora de Fátima a Lúcia de Jesus, Francisco e Jacinta. A história é, de resto, baseada na vida da última pastorinha e foi originalmente lançada em 2017, inserindo-se nas celebrações do primeiro centenário das aparições de Fátima.

O filme chegou às salas de cinema portuguesas em abril desse ano e, no mês seguinte, já era o filme português mais visto de 2017, com cerca de 42 mil espectadores – acabou por perder esse título para “O Fim da Inocência”, lançado apenas em novembro, com mais de 72 mil espectadores.

A história foi transformada em minissérie e transmitida pela TVI nos dias 12 e 13 de maio do mesmo ano.

“Nesta produção única, a dimensão teológica do fenómeno das aparições é ultrapassado pela dimensão humana de uma criança tocada pelo transcendente. O espectador é transportado numa fantástica viagem no tempo, descobrindo Portugal no início do século XX e testemunhando a forma como a pequena Jacinta vai tocando todos aqueles que a rodeiam”, diz a TVI, em comunicado.

 

 

Matilde Serrão interpreta o papel de Jacinta. O elenco é ainda composto, entre outros atores, por Dalila Carmo, Paula Lobo Antunes, António Pedro Cerdeira, Rita Salema, Almeno Gonçalves, Pedro Lamares, Renata Belo e Henrique Mello.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala

PUB
Top