Agora já não existem margens para dúvidas. O Benfica é o novo campeão nacional. A equipa treinada por Roger Schmidt acaba de conquistar aquele que é o 38º título da história do clube. Que coloca assim ponto final num jejum que durava desde 2018/19.
Benfica e FC Porto chegaram à última jornada do campeonato separados por dois pontos. As águias necessitavam apenas de um empate para conquistar o título. Algo que só não aconteceria caso a equipa treinada por Sérgio Conceição derrotasse o Vitória de Guimarães por 11 golos sem resposta. Mas não foi necessária nenhuma calculadora. Pouco depois dos 5 minutos de jogo já a equipa de Roger Schmidt vencia o já relegado Santa Clara. Por sua vez, também o FC Porto fazia o seu papel e levava o melhor sobre a equipa orientada por Moreno.
Roger Schmidt entra para a história
O Benfica dilatou a vantagem e chegou ao intervalo a ganhar por uma diferença de dois golos. Na Luz, os adeptos vibravam com o cheiro a título. Que vinha a escapar aos encarnados depois de algumas temporadas mais turbulentas. As águias são as novas campeãs nacionais e Roger Schmidt torna-se no primeiro alemão a conquistar o campeonato português.