Última hora! Felipa Garnel sai da TVI e Nuno Santos assume direção de programas

TVI avança que Filipa Garnel foi substituída por Nuno Santos, que é o novo Diretor de Programas da estação de Queluz de Baixo.

03 Jan 2020 | 18:42
-A +A

TVI acaba de emitir um comunicado esta sexta-feira, dia 3 de janeiro, onde é confirmada a substituição de Felipa Garnel na direção de programas do canal, cargo que assumiu em julho de 2019. Nuno Santos, que até agora era o diretor do Canal 11, foi eleito como o novo diretor de programas.

Leia aqui o comunicado da TVI:

 

Nuno Santos vai assumir a Direção de Programas da TVI nas próximas semanas, substituindo Felipa Garnel que vinha assumindo essa função nos últimos meses.

Nuno Santos é um dos mais experientes profissionais de televisão em Portugal, tendo iniciado o seu percurso como jornalista e pivot de televisão na década de 90, integrando o núcleo fundador da SIC, a primeira estação privada em Portugal. Foi também o primeiro Diretor da SIC Notícias.

No seu percurso profissional está ainda a direção de programas e de conteúdos da RTP, onde também desempenhou as funções de diretor de informação.

Após a sua saída do operador público, Nuno Santos abraçou um desafio internacional, tendo assumido a direção de conteúdos na Multichoice, plataforma multinacional de conteúdos, de origem sul-africana.

Antes de assumir a direção-geral do Canal 11, lançado no ano passado pela Federação Portuguesa de Futebol, Nuno Santos dirigiu ainda a unidade de negócio da The Story Lab  produtora e distribuidora, com sede em Londres, pertencente ao universo da Dentsu Aegis Network.

Para Nuno Santos, «ter a oportunidade de liderar a programação na TVI e ajudar a acelerar a transformação digital do meio televisivo de língua portuguesa é o desafio mais estimulante do Mercado dos Media. 2020 será um ano de mudança. A TVI será diferente e inovadora. Estará na vida dos Portugueses. Conto com todos. Conto com a experiência dos que estão e com a irreverência dos que vão chegar». 

A Media Capital gostaria de agradecer à Felipa Garnel que, nestes últimos meses, deu o seu melhor, num momento muito particular, para que a TVI continue a manter a preferência de milhões de portugueses. Gostaria ainda de agradecer toda a colaboração da Federação Portuguesa de Futebol, parceiro de negócios da Media Capital, que na gestão deste processo, sempre mostrou uma postura de total lisura e colaboração.

Despedido com justa causa da RTP

Nuno Santos, 50 anos, assumiu este Verão a direção da plataforma de conteúdos que a Federação Portuguesa de Futebol.

Nuno Santos regressou pela porta grande à televisão portuguesa mas, em 2013, a polémica saída da RTP teve outros contornos. Nuno Santos, então diretor de informação da estação pública de televisão, foi alvo de um processo disciplinar na sequência do visionamento das imagens pela PSP de uma manifestação à porta do Parlamento.

Foi despedido com justa causa e sem direito a indemnização tendo, no entanto, chegado a acordo com a estação pública de televisão.

Carreira na TV começou na SIC

Esta foi a segunda passagem de Nuno Santos pela RTP. Foi diretor de programas entre 2002 e 2007, ano em que se muda para a SIC, para assumir o cargo de diretor de programas. Foi o regresso à estação de Carnaxide, onde fez parte da equipa fundadora. Entre 1993 e 2001, foi pivô, fundou a SIC Notícias e foi diretor do primeiro canal de notícias português.

Nuno Santos foi casado com Andreia Vale, jornalista da CMTV, com quem tem um filho, Pedro, de 10 anos.

Fotos: Arquivo Impala

Veja também:
EXCLUSIVO! Adeus, TVI! Felipa Garnel está de saída e já há substituta
Felipa Garnel tem «certeza absoluta» de que TVI vai roubar liderança à SIC!

 

 

 

 

PUB
Top