ÚLTIMA HORA: José Mourinho FOI DESPEDIDO!

A função de José Mourinho como treinador do Manchester United chegou ao fim. O treinador foi despedido depois de três temporadas a treinar o clube.

18 Dez 2018 | 9:57
-A +A

A função de José Mourinho como treinador do Manchester United chegou ao fim. A informação foi avançada pelo próprio clube, através da página de twitter. O anúncio surge depois da derrota por 1-3 frente ao Liverpool, dando assim por terminada a ligação entre o treinador e o clube inglês que durou três temporadas.

Mourinho foi contratado pelo Manchester United em maio de 2016 e durante esse tempo conquistou uma Taça da Liga, uma Taça de Inglaterra e um Liga Europa.

«Gostávamos de agradecer-lhe pelo trabalho que executou durante este tempo no Manchester United e desejamos-lhe o maior sucesso no futuro», lê-se na publicação do clube.

Leia mais: Vídeo de José Mourinho aos PONTAPÉS torna-se VIRAL!

 

 

Mourinho e os clubes ingleses

Esta não é a primeira vez que o treinador português é despedido de um clube inglês. Precisamente há três anos, José Mourinho abandonou as funções como treinador do Chelsea. Apesar de na altura o clube ter avançado que a rescisão de contrato ser por mútuo acordo, o treinador revelou que isso não correspondia à verdade. «O senhor Abramovich decidiu despedir-me. Não foi mútuo acordo. Mas eu saí sem dizer nada de mau sobre seja o que for ou seja quem for no clube», revelou Mourinho à Sky Sports.

Veja ainda: Filha de José Mourinho acompanhada por «amigo especial»

 

De 2000 a 2018

José Mourinho estreou-se como treinador no Sport Lisboa Benfica, em 2000, onde permaneceu durante um ano. Em 2002 é contratado pelo Futebol Clube do Porto e em 2003 ganha o primeiro campeonato português com 27 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, vence a Taça de Portugal e conquista a Taça UEFA.

Em 2004, Mourinho é contratado pelo Chelsea e torna-se um dos treinadores mais bem pagos no mundo, clube onde permaneceu até 2007. Segue-se o Internazionale e o Real Madrid até 2013, altura em que regressa ao Chelsea. O treinador manteve-se no clube inglês até 2015, altura em que foi despedido.

Texto: Redação WIN – Conteúdos digitais/ Fotos: Reuters
PUB