Nazaré está na reta final e uma das cenas mais emocionantes da novela da SIC será o casamento de Toni e Vânia. A TV 7 Dias conta-lhe tudo o que vai acontecer nesse dia, que fica marcado por várias peripécias hilariantes.
Com receio de fugir do casamento, Toni pede ajuda a Ismael e decide algemar-se. Contudo, o amigo perde a chave das algemas, mas ele decide não esperar e sai para a igreja. Toni corre desalmadamente, é atropelado por uma bicicleta e desmaia. Ao mesmo tempo, na igreja, Vânia come compulsivamente porque o noivo não aparece. Enervada, rasga o vestido e fica só de combinação. O estado de espírito da noiva fica ainda pior quando Glória lhe diz que os convidados se estão a ir embora.
Vânia acha que Toni está com Nazaré, e quando se prepara para ir embora, aparece o noivo… com roupa de hospital. A seguir, explica-lhe tudo o que lhe aconteceu até conseguir chegar ali: «Aconteceu-me tudo! Fiquei preso, roto, cosido, fui atropelado quando vinha para cá… Por uma bicicleta, mas dói na mesma. Acordei no hospital, os gajos acharam que eu era um criminoso em fuga por causa das algemas que o Ismael não conseguiu tirar… E vem o segurança do hospital algemar-me outra vez à cama! Já é difícil ser algemado uma vez num dia, mas duas? Qual é a probabilidade? Eu arranquei metade da cama do hospital só para cumprir o que te prometi. É claro que eu quero casar contigo!»
«És a minha miúda»
Em lágrimas, Vânia diz que pensou que ele tivesse fugido, mas Toni afirma, determinado: «De ti? Nunca! És a minha miúda e, quanto mais depressa despacharmos isto, mais depressa te chamo minha mulher.»
O padre olha para o relógio e começa a cerimónia à pressa. Entretanto, os noivos são surpreendidos pela chegada de Nazaré, Duarte e Alice. «Este pessoal também quer ouvir o «sim’», diz a pescadora, feliz pelos noivos.