“Um irmão mais velho”: Viúvo de Maria João Abreu suporta-se em José Raposo

O viúvo de Maria João Abreu, João Soares, tem-se suportado na família para ultrapassar a morte da atriz. Dela, faz parte José Raposo, a quem o músico se refere como “um irmão mais velho”.

08 Jul 2021 | 16:40
-A +A

O viúvo de Maria João Abreu, João Soares, tem encontrado na família o apoio necessário para ultrapassar a morte da atriz. Quando fala em família – ainda que não diretamente, no caso concreto dele -, o músico refere-se também a José Raposo, ex-marido da artista, que esteve sempre presente no Hospital Garcia de Orta, em Almada, durante o período de internamento da estrela da SIC.

“A família tem estado muito unida. Estamos sempre em casa uns dos outros, estou muito com os meus netos, o que me tem ajudado bastante. Estamos mais juntos agora do que antes e, quando não conseguimos estar fisicamente, falamos ao telefone. Eles têm sido um grande apoio”, diz o viúvo de Maria João Abreu, em entrevista a uma publicação semanal.

João Soares admite, contudo, que tem momentos de solidão. “Depois chega aquela altura do dia em que fico sozinho, porque as pessoas também têm as suas vidas, as suas casas”, atalha à Caras.

Nessa altura, o telemóvel do músico toca. Do outro lado era… José Raposo. “Era o que dizia. Estamos sempre em contacto uns com os outros. O Zé é como se fosse um irmão mais velho“, garante o viúvo da atriz.

José Raposo foi casado com Maria João Abreu durante mais de duas décadas. Desse matrimónio, terminado em 2008, nasceram os também atores Miguel e Ricardo Raposo. Já os últimos 12 anos de vida da estrela da SIC foram passados ao lado de João Soares.

Maria João Abreu morreu, a 13 de maio passado, aos 57 anos, na sequência de uma hemorragia provocada pelo rompimento de um dos dois aneurismas com que fora diagnosticada.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top