Uma brasa na serra! José Mata garantido na próxima novela da SIC (tal como a namorada)

Depois de “Nazaré”, José Mata será protagonista na próxima novela da SIC. Jorge Corrula e Soraia Chaves regressam 15 anos depois de interpretarem cenas ousadas no filme “O Crime do Padre Amaro”.

08 Nov 2020 | 9:00
-A +A

Da autoria de Inês Gomes, a novela que tem a Serra da Estrela como pano de fundo está “a todo o gás” e prepara-se para começar as filmagens na zona da Região das Beiras na primeira quinzena de novembro. A estreia da trama, que conta com José Mata, está marcada ainda para este ano.

Esta novela, uma das grandes apostas de Daniel Oliveira na ficção, reúne um elenco de luxo e marca o regresso de Sofia Alves à SIC. Mas não só. Soraia Chaves e Jorge Corrula são um dos casais de protagonistas e, 15 anos depois de prenderem a atenção do público com a sua polémica história de amor no filme “O Crime do Padre Amaro”, vão agora derreter o gelo na Serra da Estrela.

José Mata, que o público atualmente vê como Duarte em “Nazaré”, é outro dos protagonistas e interpreta o papel de Tomás, um jovem socorrista que promete fazer subir as temperaturas frias na serra ao envolver-se num triângulo amoroso.

Isabela Valadeiro, a namorada do ator, também integra este elenco. António Pedro Cerdeira, Oceana Basílio, Dânia Neto, Virgílio Castelo, Fernando Luís, Manuela Couto, Cristina Homem de Mello, João Carvalho, Márcia Breia, Júlia Palha e Carolina Carvalho são nomes também confirmados.

Entre as fragas e os penedos da Serra da Estrela, o público vai assistir a uma guerra entre duas mulheres e ver nascer um grande amor, mas um terrível segredo será revelado.

Sofia Alves dá vida a Carlota Pereira Espinho, a mulher mais poderosa da serra, e não admite que ninguém se meta no caminho da sua família. Quando Fátima (Júlia Palha), uma jovem serrana, conhece Tomás (José Mata), a paixão entre eles é inevitável. Só que Tomás está noivo da sua rival, Mariana (Carolina Carvalho), filha de Carlota.

Devastada pela perda do irmão, Fátima quer justiça e vai procurá-la, nem que para isso tenha de enfrentar os Pereira Espinho. Na luta pela verdade, Fátima esbarra num segredo que envolve Carlota, que está disposta a tudo para impedir que a verdade veja a luz do dia e para travar o romance de Fátima com Tomás.

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1755 da TV 7 Dias)

PUB
Top