“Uma mãe muito amada”. Carlos reage à morte de Isabel II

O príncipe Carlos, que será conhecido como rei Carlos III, emitiu um comunicado a lamentar profundamente a morte da rainha Isabel II.

08 Set 2022 | 19:50
-A +A

A rainha Isabel II morreu nesta quinta-feira, 8 de setembro, aos 96 anos. A notícia foi dada através de um comunicado oficial colocado nos portões do Palácio de Buckingham. “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, pode ler-se.

Carlos, que será agora conhecido como rei Carlos III, conforme já foi revelado, prestou homenagem à mãe através de um sentido comunicado, que foi publicado no Twitter. “A morte de minha querida mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para todos os membros da minha família. Lamentamos profundamente o falecimento de uma Soberana querida e de uma Mãe muito amada. Eu sei que sua perda será profundamente sentida em todo o país, nos Reinos e na Commonwealth, e por inúmeras pessoas ao redor do mundo. Durante este período de luto e mudança, a minha família e eu seremos confortados e sustentados por nosso conhecimento do respeito e profundo afeto que a rainha foi tão amplamente mantida”.

Veja aqui:

 

 

Carlos é agora rei de Inglaterra e a mulher, Camila Parker Bowles a rainha consorte. Nos próximos dias, serão anunciados publicamente todos os detalhes sobre as cerimónias fúnebres de Isabel II.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos. Reuters
PUB