Aos 31 anos, Sara Sampaio parece estar a precaver o futuro fora do mundo da moda. A modelo aventura-se assim nos negócios, tendo investido numa marca de bebibas hard seltzers, bebidas à base água gaseificada, a que se juntam sabores e um teor reduzido de álcool.
A entrada no capital da PHUNK deu-lhe direito a ter o cargo de Chief Innovation Officer (CINO) da marca, sendo esperado que o “anjo” ajude na implementação de novas estratégias e no desenvolvimento de novos produtos. Para já, está na calha o lançamento da primeira Phunk by Sara Sampaio.
“Ser CINO da PHUNK é um orgulho incrível. Agora tenho a oportunidade de usar toda a minha criatividade com uma marca que eu adoro. Desde logo com a criação de novos sabores, campanhas… Quero destacar também a facilidade com que me integrei na equipa e isso aconteceu porque partilhamos a mesma visão e os mesmos valores. Estou muito contente por poder fazer parte deste projeto”, afirmou.
Foi quando estava de férias com a família em Portugal, que Sara Sampaio se apaixonou por esta bebida:
“Tudo começou quando eu estava em Portugal de férias com a minha família. Eu já conhecia as Hard Seltzers nos Estados Unidos e quis provar o que havia em Portugal. Encontrei a PHUNK, experimentei e adorei – acabou por tornar-se a bebida destas férias e daí veio a curiosidade de saber quem estava por detrás da marca”, disse, acrescentando que “as Hard Seltzers são a bebida da moda. Eu adoro vinho, mas nem sempre quero beber vinho. Nem sempre apetece, sobretudo quando está calor, estou na piscina ou na praia – não é prático estar com uma garrafa de vinho ou cerveja, sendo que as cervejas têm muito glúten e uma pessoa incha muito. As Hard Seltzers são a bebida ideal, são funcionais, refrescantes, com poucas calorias, têm sabores agradáveis e é só tirar da geleira”, explicou.
E como foi a troca das passerelles para os escritórios? “Tem sido uma etapa muito gratificante da minha vida, porque finalmente posso pôr as minhas ideias cá para fora e ter mais controlo naquilo que faço. Também é interessante estar envolvida em todo o processo, criativo e produtivo, desde o início até ao fim”, concluiu, atirando: “Queremos levar a PHUNK a todo o lado, ao mundo inteiro! Queremos que as pessoas se apaixonem pela bebida, em primeiro lugar na Europa e depois também no Brasil. No entanto o mercado norte-americano é o nosso objetivo principal. Sei que temos um longo caminho a percorrer, mas acredito que vamos conseguir!“.
Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: redes sociais