Paula de Carvalho, filha de Ruy de Carvalho, de 96 anos, veio a público denunciar a falta de apoio prestada ao pai depois de um voo e expôs a situação nas redes sociais. Paula esclarece que devido à mobilidade reduzida do artista solicitou uma cadeira de rodas, mas queixa-se do tempo esperado pelo serviço prestado pela My Way, da ANA Aeroportos. “Assistência pedida com antecipação… Já toda a gente saiu do avião e nós à espera… Uma vergonha… de quem é a culpa? Não sei…se de o aeroporto, se da TAP?… A verdade é que ficámos 35 minutos a aguardar… e deixou-se uma pessoa de 96 anos à espera”, escreveu, lamentando o facto do ator ter ficado ‘esquecido’ no avião no regresso a Lisboa, vindo do Funchal.
“Quero deixar bem claro que a tripulação foi inexcedível…”, disse. “Que o serviço da TAP, enquanto Companhia aérea, me continua a orgulhar, quer no tratamento dado aos clientes no avião, quer na segurança… Isto apesar de já termos que pagar tudo, como se estivéssemos numa low cost, mas enfim…”.
O avião onde seguia o ator aterrou em Lisboa às 00h25 de ontem. Com os atrasos, Ruy de Carvalho chegou a casa às 03h00. “O meu pai estava cansadíssimo“, disse Paula de Carvalho ao CM. “Toda a gente saiu. Ficámos com o piloto e a tripulação, que insistiram muito para que viesse alguém. Depois lá chegou uma rapariga, que nos explicou que era a única que estava a fazer aquele serviço e, como havia atrasos nos voos, estava a ter dificuldade em prestar assistência a todas as pessoas que o tinham requisitado”.
Na chegada ao Funchal, o ator não teve qualquer apoio, mas a situação foi resolvida. “No Funchal nem sequer houve serviço. Mas, felizmente, o aeroporto é pequeno e o pessoal era extremamente simpático. Ele foi agarrado ao carrinho e lá conseguimos”, explicou Paula.
O pedido de desculpas
Entretanto, Paula de Carvalho deu conta que a ANA aeroportos já reagiu ao acontecimento e pediu desculpa ao ator: “A ANA – Aeroportos De Portugal já pediu desculpa pelo atraso na assistência ao meu pai no Aeroporto de Lisboa, na noite de domingo para segunda”, escreveu nas redes sociais.
“Não devia, mas são coisas que acontecem. Como em tudo, É sempre bom deixar o nosso protesto pelo que está errado… Para que o ‘problema’ não se repita com mais ninguém”, acrescentou a filha do artista.
Veja também: José Raposo presta emocionante homenagem a Ruy de Carvalho
Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais