Uma VPN e suas vantagens para ver conteúdo online

Primeiro, vamos entender o que é exatamente uma VPN. Também conhecida como rede privada virtual, as VPNs permitem que os usuários enviem e recebam dados através de redes públicas ou compartilhadas e praticamente permaneçam anônimos. É frequentemente usada por pessoas que viajam a trabalho e por aqueles que frequentemente reproduzem vídeos, jogos e músicas. Eles …

08 Out 2020 | 16:50
-A +A

Primeiro, vamos entender o que é exatamente uma VPN. Também conhecida como rede privada virtual, as VPNs permitem que os usuários enviem e recebam dados através de redes públicas ou compartilhadas e praticamente permaneçam anônimos. É frequentemente usada por pessoas que viajam a trabalho e por aqueles que frequentemente reproduzem vídeos, jogos e músicas.

Eles não o tornam completamente invisível, mas aumentam sua privacidade e segurança. As coisas que você pode fazer com uma VPN não se limitam a apenas streaming online, mas estar online em geral.

 

  1. Transmita o quanto quiser sem desacelerar o sistema

O governo e empresas como Google e Facebook estão constantemente rastreando sua presença online, e alguns Provedores de Internet usarão essas informações para reduzir o uso em relação à velocidade de conexão.

Você já fez streaming na Netflix ou HBO e seu aplicativo começou a ser armazenado em buffer ou ficou lento? Isso ocorre porque os Provedores de Internet (ISPs) desejam limitar a velocidade de sua conexão. As VPNs acabam com isto e permitem que você transmita o quanto quiser, sem ter que esperar o vídeo ou jogo carregar; basta escolher uma VPN com servidores em Portugal.

Os dados de streaming de seus jogos online provavelmente estão sendo limitados por um ISP, resultando em atrasos e armazenamento lento em buffer. As VPNs resolvem esse problema fazendo com que pareça que você não está jogando nenhum jogo.

  1. Privacidade

Pode parecer assustador, mas não importa o que você transmita online, seu computador, telefone ou tablet envia informações aos servidores. Os ISPs têm permissão para vender dados do usuário e são compelidos a guardar os dados para o governo, como histórico de navegação, uso do aplicativo e até mesmo a localização do utilizador. As VPNs impedem que o governo e os ISPs invadam sua privacidade e que outros espionem sua atividade online.

As VPNs fornecem anonimato e permitem que você se sinta seguro ao lidar com suas informações confidenciais ou o que faz online. Queremos ter privacidade para nos sentirmos confortáveis ​​o suficiente para navegar na web como fazemos, e a maioria das pessoas não percebe que seus dados estão constantemente sendo enviados a terceiros.

Os servidores VPN são criptografados para que sua segurança seja reforçada. Isto é especialmente importante para quem viaja com freqüência a trabalho ou diversão. Ter suas informações abertas ao público conforme você atravessa o mundo não é seguro e é facilmente acessível aos hackers.

  1. Desbloquear serviços com restrição geográfica e contornar censuras

Quando se trata de streaming de vídeo e jogos, você quer se sentir uma defesa contra estranhos que tentam obter acesso aos seus dados. VPNs substituem seu endereço IP por um que é gerado aleatoriamente, permitindo que você transmita conteúdo que pode ter sido geograficamente restrito.

Se você estiver usando softwares de streaming como Kodi, é importante certificar-se de que não apenas seus dados estão seguros, mas também sua localização. Para manter seus dados seguros e continuar tendo acesso a streaming de vídeo online sem complicações com privacidade e restrições, você deve instalar uma VPN.

  1. O Wifi público é seguro

As pessoas geralmente ficam animadas quando ouvem ou veem wi-fi gratuito, mas, na verdade, elas deveriam se assustar com isso. O risco é extremamente alto quando sua navegação não está criptografada e pode ser captada e vista por qualquer pessoa. Com uma VPN, você pode usar o wi-fi público em qualquer lugar para transmitir ou navegar sem se preocupar em ser hackeado ou alguém espiando o que você está fazendo online.

PUB
Top